Com nota fiscal e tudo: Mercedes-Benz L-1114 zero é encontrado
Vendedor famoso das redes sociais encontrou uma unidade zero km do famoso caminhão Mercedes, mas não informou mais detalhes sobre o achado
Vendedor famoso das redes sociais encontrou uma unidade zero km do famoso caminhão Mercedes, mas não informou mais detalhes sobre o achado
Caminhões são máquinas feitas com o único propósito de trabalhar levando cargas. Por isso, não existe o mesmo hábito de preservá-los como existe com os carros. Encontrar um pesado em estado de zero quilômetro é algo raro, como é o caso desse Mercedes-Benz L-1114 1987.
Essa unidade preservada foi encontrada pela página do vendedor Reginaldo de Campinas. Ele não traz mais detalhes sobre o veículo, como quilometragem ou a história, apenas diz que ele tem a nota fiscal de fábrica e que o Mercedes L-1114 é zero-km.
VEJA TAMBÉM:
A família L da Mercedes-Benz foi uma das mais importantes da divisão de caminhões da marca. Ela começou em 1958 e foi produzida no Brasil até 1989. A nível global, a longeva série L continua em produção no Irã, onde é feito sob licença pela Iran Khodro Diesel.
Esse L-1114 encontrado se trata do modelo reestilizado no Brasil, que só foi produzido por aqui. Essa dianteira com quatro faróis retangulares é apelidada como “cara preta”. Um detalhe que era a marca registrada da Mercedes-Benz é o chassi pintado em marrom.
O motor OM 352 é um quatro cilindros diesel aspirado, capaz de produzir 130 cv e 37 kgfm na versão utilizada pelo L-1114. Esse modelo foi sucessor do L-1113, que é tão popular que muitos chamam toda a série L da Mercedes-Benz por esse nome.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |
OM 352 é 6 cilindros editor, uma coisa que fiquei surpreso foi com as lanternas traseiras, não sabia que a Mercedes Benz tinha usado está lanterna redonda até o final da série AGL.
Um carro a altura
O motor deste caminhão OM352 é um 6 cilindros em linha e não 4 como diz na matéria. Ele tem 5,7 litros de cilindrada. O irmão menor de 4 cilindros é o motor OM314, de 3,8 litros, que equipou os caminhões leves 608D e os Toyota Bandeirante.