Mercedes-Benz lança o primeira betoneira 10×4 do Brasil

Mercedes Atego 3330 10x4 promete produtividade com maior volume de concreto por viagem, em função do quinto eixo

img 9282 20250819 130736 999 3CE8 20250819 130334 611 5004 principal
Atego 3330 10x4: a primeira betoneira com 5º eixo rodado duplo esterçável do Brasil (Foto: Mercedes-Benz | Divulgação)
Por Tom Schuenk
Publicado em 22/08/2025 às 09h00

O Atego 3330 é o primeiro caminhão betoneira 10×4 do Brasil. Com capacidade para 10 m³, ele se destaca por superar os modelos convencionais em volume de transporte. Além disso, conta com um 5º eixo rodado duplo direcional, solução inédita no País, que permite suportar mais carga sem perder a boa manobrabilidade.

Participe do nosso Canal no WhatsApp

VEJA TAMBÉM:

Sua apresentação ao público

Revelado como protótipo, o caminhão será exposto no Concrete Show 2025, o maior evento da cadeia do concreto na América Latina. Após sua apresentação, o caminhão será utilizado em testes operacionais pela Engemix, empresa do setor de concretagem.

Jefferson Ferrarez, vice-presidente da Mercedes-Benz, destacou que o projeto nasceu a partir das demandas atuais do mercado. Ele garante que o modelo entregará sofisticação, robustez e eficiência.

É um orgulho imenso apresentar esse protótipo inédito no Brasil. Ter o cliente no centro das nossas atenções e ouvir suas necessidades são valores enraizados na nossa história que, dia após dia, nos encorajam a idealizar novos projetos ambiciosos como este. Afinal, temos um compromisso claro com a inovação e soluções focadas na operação dos nossos clientes”, ressaltou o executivo.

img 8605 20250819 094902 007 24D5 20250618 132343 523 72DD jefferson ferrarez vice presidente de vendas marketing e pecas e servic
Jefferson Ferrarez, vice-presidente de Vendas, Marketing e Peças & Serviços Caminhões da Mercedes-Benz do Brasil

Benefícios da nova betoneira

O Atego 3330 betoneira 10×4 se destaca por oferecer uma série de vantagens aos clientes, entre elas:

  • Maior produtividade: transporta mais concreto por viagem, um total de 10 m³;
  • Maior rentabilidade: mais carga, menos viagens e menor custo operacional;
  • Robustez e resistência: preparado para operações em terrenos irregulares, típicos da construção civil;
  • Boa manobrabilidade: mesmo com o 5º eixo, o caminhão mantém dirigibilidade eficiente.

Parcerias no desenvolvimento

O desenvolvimento desse protótipo resulta de uma forte parceria entre grandes empresas. A Mercedes-Benz concebeu o projeto a partir do Atego 3330 8×4 e incorporou um quinto eixo rodado duplo direcional, que a Hiero produziu.

A própria Mercedes-Benz fornece cerca de 90% das peças desse novo eixo, enquanto a Hiero contribui com o restante. Já a Liebherr, multinacional reconhecida pela fabricação de equipamentos de construção, produziu o balão da betoneira.

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:

Podcast - Ouviu na Rádio Podcast - Ouviu na Rádio AutoPapo Podcast AutoPapo Podcast
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário