Mercedes Atego 3330 10x4 promete produtividade com maior volume de concreto por viagem, em função do quinto eixo
O Atego 3330 é o primeiro caminhão betoneira 10×4 do Brasil. Com capacidade para 10 m³, ele se destaca por superar os modelos convencionais em volume de transporte. Além disso, conta com um 5º eixo rodado duplo direcional, solução inédita no País, que permite suportar mais carga sem perder a boa manobrabilidade.
VEJA TAMBÉM:
Revelado como protótipo, o caminhão será exposto no Concrete Show 2025, o maior evento da cadeia do concreto na América Latina. Após sua apresentação, o caminhão será utilizado em testes operacionais pela Engemix, empresa do setor de concretagem.
Jefferson Ferrarez, vice-presidente da Mercedes-Benz, destacou que o projeto nasceu a partir das demandas atuais do mercado. Ele garante que o modelo entregará sofisticação, robustez e eficiência.
É um orgulho imenso apresentar esse protótipo inédito no Brasil. Ter o cliente no centro das nossas atenções e ouvir suas necessidades são valores enraizados na nossa história que, dia após dia, nos encorajam a idealizar novos projetos ambiciosos como este. Afinal, temos um compromisso claro com a inovação e soluções focadas na operação dos nossos clientes”, ressaltou o executivo.
O Atego 3330 betoneira 10×4 se destaca por oferecer uma série de vantagens aos clientes, entre elas:
O desenvolvimento desse protótipo resulta de uma forte parceria entre grandes empresas. A Mercedes-Benz concebeu o projeto a partir do Atego 3330 8×4 e incorporou um quinto eixo rodado duplo direcional, que a Hiero produziu.
A própria Mercedes-Benz fornece cerca de 90% das peças desse novo eixo, enquanto a Hiero contribui com o restante. Já a Liebherr, multinacional reconhecida pela fabricação de equipamentos de construção, produziu o balão da betoneira.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
![]() |
![]() |