Fábrica da Mercedes-Benz irá produzir carros chineses
A decisão vem depois da fábrica parar a produção de seus automóveis, em 2022, por consequências da guerra ocasionada pela invasão da Rússia a Ucrânia
A decisão vem depois da fábrica parar a produção de seus automóveis, em 2022, por consequências da guerra ocasionada pela invasão da Rússia a Ucrânia
Fábrica da Mercedes-Benz irá produzir carros chineses, na Rússia. A nova medida foi confirmada no congresso intersetorial do automóvel por Maxim Shishko, Diretor Geral da Avtodom Subscription (marca de revendas de automóveis), que ocorreu hoje (21).
Segundo a Izvestia, Não há especificações sobre qual marca ou modelo será produzido.
VEJA TAMBÉM:
Segundo o diretor, Maxim Shishko:
A fábrica da Mercedes-Benz é uma das últimas fábricas abertas na Rússia. Trata-se de uma planta moderna e tecnológica. Nossa principal tarefa é estabelecer um substituto completo para marcas premium que deixaram o mercado”, afirmou.
Ele destacou que a produção de um carro premium chinês será lançada na empresa, sem especificar o nome. O representante da Avtodom enfatizou que será uma produção localizada de carros.
Em dezembro do ano passado, o diretor regional do Avtodom Group of Companies para São Petersburgo, Evgeny Voitenkov, anunciou que a fábrica da Mercedes-Benz perto de Moscou poderia retomar o trabalho em meados de 2023 .
A Mercedes -Benz anunciou sua decisão de deixar o mercado russo e vender ações de suas subsidiárias no final de outubro de 2022. Como resultado, a empresa na região de Moscou foi vendida para a holding Avtodom.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |