Mercedes de echente só precisou trocar a bateria e deu partida

Mercedes-Benz 300D ressurge de enchente na Espanha: carro submerso funciona perfeitamente, provando a resistência do modelo clássico

mercedes enchente valencia espanha
Modelo é conhecido por ser um dos mais resistentes já produzidos (Foto: Youtube | Reprodução )
Por Pedro Januzzi
Publicado em 25/11/2024 às 09h02

As recentes enchentes que devastaram a região próxima à Valência, na Espanha, resultaram em mais de 220 mortes e causaram prejuízos bilionários. Centenas de veículos, entre carros, caminhões e motocicletas, foram irreparavelmente danificados, muitos em colisões causadas pelas chuvas. No entanto, um clássico Mercedes-Benz 300D demonstrou a robustez do chassi W123 ao conseguir sair de uma garagem inundada por conta própria.

VEJA TAMBÉM:

Mercedes sobrevive a enchente

Iván Felisi Rubio deixou seu Mercedes-Benz 300D verde em um estacionamento subterrâneo na cidade de Algemesí, localizada a cerca de 45 minutos ao sul de Valência. Em entrevista a um jornal espanhol, Rubio relatou que o estacionamento ficou completamente inundado.

“A rua tinha cerca de um metro e meio de água; imagine como estava a garagem”, descreveu ele

Rubio só conseguiu verificar o estado do carro depois que os serviços de emergência removeram a maior parte da água do local.

O dono enfrentou o maior pesadelo de qualquer colecionador: seu amado carro clássico parecia totalmente arruinado. O teto do painel estava coberto de lama, indicando que o veículo havia ficado completamente submerso. O interior estava completamente destruído, e água havia invadido até o motor. Enquanto a maioria optaria por acionar a seguradora, Rubio tomou outra decisão e foi direto a uma loja de autopeças comprar uma bateria nova. Afinal, o W123 300D não é apenas um clássico; é reconhecido como um dos carros mais resistentes já fabricados.

A robustez de um Mercedes clássico, especialmente equipado com um motor a diesel, é um trunfo em situações extremas. No caso do 300D, isso ficou claro, os faróis iluminaram o caminho enquanto o motor de cinco cilindros em linha, 3,0 litros e naturalmente aspirado. Os limpadores de para-brisa, ainda funcionando, removiam lentamente a lama. Até os freios, surpreendentemente, estavam funcionando.

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:

Podcast - Ouviu na Rádio Podcast - Ouviu na Rádio AutoPapo Podcast AutoPapo Podcast
1 Comentário
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Antonio Pereira 25 de novembro de 2024

Carro da época que se construía carros

Avatar
Deixe um comentário