Mercedes traça plano de reduzir emissões de C02 em suas fábricas
Marca alemã está ciente do quanto a produção do automóvel, seja ele elétrico ou a combustão, é responsável pela emissão de C02 na atmosfera
Marca alemã está ciente do quanto a produção do automóvel, seja ele elétrico ou a combustão, é responsável pela emissão de C02 na atmosfera
A Mercedes já anunciou que terá uma gama totalmente elétrica a partir de 2030. No entanto, esse não é o único movimento da marca alemã para reduzir as emissões de CO2. Ela vai buscar um processo de fabricação que reduza essas emissões em até 50%, quando comparado a 2020.
De acordo com a Mercedes, ao longo da vida útil de um veículo, mais da metade da quantidade de carbono emitido vem da própria fabricação do exemplar. Sabendo disso, o primeiro passo da marca da estrela de três pontas é produzir baterias de forma neutra em CO2, que já representa uma redução de 20% nas emissões.
VEJA TAMBÉM:
Quando a vida útil dessas baterias chegarem ao fim, a Mercedes tem um destino para elas: reciclar as células em uma instalação neutra de CO2 em Kuppenheim, Alemanha.
Além disso, foi feito uma parceria com a startup sueca H2 Green Steel (H2GS), para utilizar uma espécie de “metal verde” na fabricação dos carros. Esse tipo de material será produzido a partir de um processo com baixo ou zero emissões de CO2.
O acabamento interno dos modelos da Mercedes também passaram por algumas alterações. Os carpetes, por exemplo, agora são feitos com redes de pesca recuperada e de outros carpetes reaproveitados. O objetivo é aumentar o uso de materiais reciclados para 40% até 2030 e busca adicionar energia solar e eólica em suas fábricas para tornar a produção ainda mais sustentável.
Antes de eletrificar toda a frota em 2030, a Mercedes espera que até 2025, todos seus modelos sejam híbridas plug-in ou totalmente elétricos. E ela têm investido em infraestrutura para atender toda a demanda de carregamento dos clientes, visto que na Europa sua rede de carregamento conta com 300 mil estações públicas com energia gerada a partir de fontes renováveis.
Dois alemães geniais e um judeu apaixonado por automóveis acabaram criando uma das mais famosas marcas do mundo: conheça a história da Mercedes!
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |