Mercedes anuncia recall para quase 1 milhão de veículos no mundo inteiro
Servofreio de alguns modelos produzidos entre 2004 e 2015 podem acumular ferrugem, culminando em acidentes de maior gravidade
Servofreio de alguns modelos produzidos entre 2004 e 2015 podem acumular ferrugem, culminando em acidentes de maior gravidade
A Mercedes está fazendo um recall em escala global de quase 1 milhão de exemplares produzidos entre 2004 e 2015. De acordo com a autoridade federal de transportes (KBA), o chamado aconteceu por causa de um possível defeito no sistema de freios.
Os funcionários da Mercedes disseram que o problema pode afetar a linha de SUVs mais antigos, como os modelos Classe GL, Classe R e o Classe ML. A montadora estipula que 993.407 unidades foram afetadas com o sistema de frenagem que está sofrendo com a ferrugem.
VEJA TAMBÉM:
Mesmo sendo considerada uma das fabricantes mais conceituadas do mundo, a Mercedes detectou em seus carros uma “corrosão avançada” nos componentes do sistema de freio de metal. A peça a ser substituída se trata do servo-freio hidráulico, que está acumulando ferrugem.
Descobrimos que, em alguns desses veículos, a função do servofreio pode ser afetada pela corrosão avançada na área da junta da carcaça. Pode ser possível que uma manobra de frenagem particularmente forte ou forte cause danos mecânicos ao servo-freio. Em um caso tão raro, não seria possível desacelerar o veículo por meio dos freios, portanto, o risco de acidente ou lesão aumentaria.
Com “um caso tão raro” a Mercedes quer dizer que as chances do problema acontecer são bem baixas. No entanto, ela está trabalhando para descobrir o quão a sua gama de automóveis foi afetada por essa falha, que pode resultar em graves acidentes.
A marca da estrela de três pontas vai entrar em contato diretamente com os proprietários nos diferentes países ao redor do mundo, em um processo simples. os técnicos da fabricante alemã vão fazer uma inspeção na área problemática para fazer a substituição da peça necessária.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |