Todas as 50 unidades do conversível de R$ 500 mil foram vendidas em 30 dias; modelo marca nova fase da montadora no país
A MG Motor, histórica marca britânica hoje controlada pela gigante chinesa SAIC, registrou um desempenho comercial acima das expectativas com seu retorno ao segmento de esportivos no Brasil. A fabricante confirmou que o primeiro lote do MG Cyberster, roadster 100% elétrico lançado em 15 de novembro, esgotou-se em menos de 30 dias. Ao todo, as 50 unidades disponibilizadas foram comercializadas em tempo recorde.
O resultado surpreende pelo posicionamento de preço do modelo, vendido em versão única por R$ 499.800. A rápida absorção do estoque sinaliza uma demanda reprimida por conversíveis de alta performance e valida a estratégia da marca de usar o Cyberster como um “carro de imagem” para fortalecer sua nova fase no mercado nacional.
VEJA TAMBÉM:

O Cyberster combina a herança dos clássicos roadsters da MG com a engenharia moderna de veículos elétricos. O conjunto mecânico é composto por dois motores que entregam tração integral, 510 cv de potência e 72,5 kgfm de torque. Além do desempenho, o visual é o principal chamariz, com destaque para as portas com abertura vertical (tipo tesoura) acionadas eletricamente.
O pacote de equipamentos inclui sistema de som Bose, freios de alta performance com pinças Brembo e controle de largada (Launch Control). Para mitigar a desconfiança comum a novos entrantes no segmento premium, a MG oferece garantia de 7 anos (ou 150 mil km) para o veículo e 8 anos (ou 160 mil km) especificamente para o conjunto de baterias.

Segundo Flavio Guzmán, diretor de Marketing e Produto da MG Motor Brasil, o desempenho comercial do conversível confirma o alinhamento do produto com o gosto do consumidor local. “Estamos muito orgulhosos dos resultados. É um modelo icônico que homenageia a história da marca e entrega a mesma emoção dos esportivos do passado”, afirmou o executivo.

Para impulsionar as vendas iniciais, a montadora incluiu no pacote, válido até 31 de dezembro de 2025, um carregador portátil de 3,4 kW e um wallbox residencial de 7 kW. Com o fim do primeiro lote, a marca abriu um cadastro de interesse em seu site oficial para a próxima remessa, ainda sem data confirmada de desembarque.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
|
|
|
|
X
|
|
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio
|
AutoPapo Podcast
|
QUANTO CUSTA ESSE CARRO NA CHINA, OUTROS PAÍSES ASIÁTICOS, EUROPA, ESTADOS UNIDOS AUSTRÁLIA????????????