MG esgota primeiro lote do elétrico Cyberster em menos de um mês no Brasil

Todas as 50 unidades do conversível de R$ 500 mil foram vendidas em 30 dias; modelo marca nova fase da montadora no país

MG Cyberster (12)
Primeiro lote do MG Cyberster é esgotado em menos de um mês após o início das vendas no Brasil (Foto: MG Motors | Divulgação)
Por Júlia Haddad
sob supervisão de Eduardo Passos
Publicado em 10/12/2025 às 08h00

A MG Motor, histórica marca britânica hoje controlada pela gigante chinesa SAIC, registrou um desempenho comercial acima das expectativas com seu retorno ao segmento de esportivos no Brasil. A fabricante confirmou que o primeiro lote do MG Cyberster, roadster 100% elétrico lançado em 15 de novembro, esgotou-se em menos de 30 dias. Ao todo, as 50 unidades disponibilizadas foram comercializadas em tempo recorde.

AutoPapo
NÃO FIQUE DE FORA do que acontece de mais importante no mundo sobre rodas!
Seguir AutoPapo no Google

O resultado surpreende pelo posicionamento de preço do modelo, vendido em versão única por R$ 499.800. A rápida absorção do estoque sinaliza uma demanda reprimida por conversíveis de alta performance e valida a estratégia da marca de usar o Cyberster como um “carro de imagem” para fortalecer sua nova fase no mercado nacional.

VEJA TAMBÉM:

O Cyberster

MG Cyberster (5)

O Cyberster combina a herança dos clássicos roadsters da MG com a engenharia moderna de veículos elétricos. O conjunto mecânico é composto por dois motores que entregam tração integral, 510 cv de potência e 72,5 kgfm de torque. Além do desempenho, o visual é o principal chamariz, com destaque para as portas com abertura vertical (tipo tesoura) acionadas eletricamente.

O pacote de equipamentos inclui sistema de som Bose, freios de alta performance com pinças Brembo e controle de largada (Launch Control). Para mitigar a desconfiança comum a novos entrantes no segmento premium, a MG oferece garantia de 7 anos (ou 150 mil km) para o veículo e 8 anos (ou 160 mil km) especificamente para o conjunto de baterias.

mg cyberster gt prata frente parado
Ele é o primeiro roadster projetado pela marca após virar chinês

Segundo Flavio Guzmán, diretor de Marketing e Produto da MG Motor Brasil, o desempenho comercial do conversível confirma o alinhamento do produto com o gosto do consumidor local. “Estamos muito orgulhosos dos resultados. É um modelo icônico que homenageia a história da marca e entrega a mesma emoção dos esportivos do passado”, afirmou o executivo.

mg cyberster gt interior painel
Por dentro ele é luxuoso, longe de ser um esportivo espartano como os antigos roadsters britânicos

Para impulsionar as vendas iniciais, a montadora incluiu no pacote, válido até 31 de dezembro de 2025, um carregador portátil de 3,4 kW e um wallbox residencial de 7 kW. Com o fim do primeiro lote, a marca abriu um cadastro de interesse em seu site oficial para a próxima remessa, ainda sem data confirmada de desembarque.

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:

Podcast - Ouviu na Rádio Podcast - Ouviu na Rádio AutoPapo Podcast AutoPapo Podcast
1 Comentário
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
ARY ROCHA FILHO 10 de dezembro de 2025

QUANTO CUSTA ESSE CARRO NA CHINA, OUTROS PAÍSES ASIÁTICOS, EUROPA, ESTADOS UNIDOS AUSTRÁLIA????????????

Avatar
Deixe um comentário