A KG Motors lançou o Mibot, um elétrico ultracompacto de US$ 6.900, ideal para deslocamentos urbanos. Já vendeu 2.250 unidades e visa 10 mil por ano
A startup japonesa KG Motors, fundada em 2022, acaba de apresentar seu mais novo veículo elétrico: o Mibot.
Com um formato ultracompacto, tão pequeno que cabe na parte traseira de uma van, o Mibot também é compacto no preço. Ele custa menos do que o crédito fiscal federal oferecido nos EUA para carros elétricos, que atualmente é de até US$ 7.500 (cerca de R$ 39 mil na conversão direta).
VEJA TAMBÉM:
O Mibot é único no sentido literal: tem apenas um assento, 1,1 metro de largura. e 2,49 m de comprimento, menor que muitos kei cars japoneses. Com uma autonomia de até 100 km e velocidade máxima de 60 km/h, ele é ideal para deslocamentos urbanos curtos, especialmente em cidades superlotadas. Mas ele só pode levar pessoas de até 100 kg de peso.
Veja o Mibot em ação:
Ver essa foto no Instagram
Além de ecológico, o modelo também é amigável para o bolso. Seu preço estimado é de US$ 6.900 (cerca de R$ 38.400), posicionando-o como uma opção acessível dentro do crescente mercado de veículos elétricos, ainda mais em comparação com modelos tradicionais que custam várias vezes mais.
Até agora, já foram vendidas 2.250 unidades, e a KG Motors pretende atingir uma produção de 3.300 veículos até março de 2027. A meta de longo prazo é ainda mais ambiciosa: 10 mil unidades por ano.
Para efeito de comparação, gigantes do setor como a Toyota venderam cerca de 2.000 veículos elétricos no Japão em 2024, enquanto a BYD comercializou cerca de 2.200 no mesmo período. Ou seja, mesmo sendo uma novata no setor, a KG Motors já superou marcas consolidadas em volume de vendas de carros elétrico no Japão, um feito impressionante para um modelo tão minimalista quanto ousado.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
![]() |
![]() |