Morgan Aeromax vai ser utilizado como caixão por milionário australiano
Philip Allen se apaixonou pelo Morgan Aeromax que comprou em 2014, e por isso quer estar junto do carro de luxo para sempre
Philip Allen se apaixonou pelo Morgan Aeromax que comprou em 2014, e por isso quer estar junto do carro de luxo para sempre
Philip Allen, milionário australiano, tem um desejo post mortem um tanto caro, e porque também não dizer curioso? Allen é um colecionador de automóveis e afirma que quando vier a óbito quer ser enterrado junto ao amor da sua vida: o carro de luxo Morgan Aeromax.
Antes de pertencer a Phillip, o Morgan Aeromax era propriedade de Richard Hammond, um dos integrantes do programa Top Gear, que o comprou 0 km em 2008. Foram produzidos apenas 100 exemplares do veículo e o milionário australiano comprou o veículo de Hammond em 2014, por algo equivalente a R$ 909 mil nos dias de hoje.
VEJA TAMBÉM:
De acordo com Allen, essa “brincadeira” deve custar algo na bagatela de R$ 350 mil, e está buscando alternativas para manter o Morgan Aeromax o mais conservado possível. “O carro será guardado em um container de 6 metros, que já comprei, e colocado em macacos porque não quero que os pneus fiquem vazios.”
Além disso, o local será soldado para evitar a entrada de ar e água. Quando enterrado, uma laje de concreto será colocada por cima do container para que ele permaneça selado. Um verdadeiro cofre!
Não o suficiente, Philip quer estar bem vestido, para combinar com a elegância do “amor da sua vida”.
“Vou ser parcialmente mumificado e vestido com minha jaqueta de couro de crocodilo, calças e botas. Uma mão no volante, a outra segurando um charuto, e um sorriso”.
O exemplar que agora servirá como caixão, tem um luxuoso acabamento em cor marrom no interior, enquanto a parte externa conta com o corpo clássico da Morgan com seus faróis redondos que espremem a tradicional grade dianteira.
Sob o capô está guardado um motor BMW V8 4.8 de 360 cv e 51 kgfm de torque que é acoplado a um sistema manual de seis marchas. Isso permite que ele alcance os 273 km/h como velocidade máxima.
O que vale mais a pena, um carro importado de luxo usado, ou um nacional 0 km? Boris Feldman faz as suas considerações:
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |