Mini vai acabar com bancos em couro em seus carros
Por um bem maior: entenda por que marca inglesa MINI deixará de ofertar a opção de estofamento de couro em seus modelos a partir deste ano
Por um bem maior: entenda por que marca inglesa MINI deixará de ofertar a opção de estofamento de couro em seus modelos a partir deste ano
Afim de se tornar mais sustentável, a marca inglesa Mini decidiu que não vai mais oferecer bancos em couro em seus modelos futuros. A decisão foi tomada mesmo com 54% dos carros da marca vendidos no Reino Unido em 2020 terem esse tipo de revestimento.
VEJA TAMBÉM
De agora em diante, o tecido dos assentos dos automóveis Mini será 100% reciclado. O forro do interior do carro será 70% usado de materiais recicláveis. Oliver Heilmer, chefe de design da empresa, disse a revista Autocar: “Não precisamos mais de couro no futuro, porque não acreditamos que seja sustentável. Estamos totalmente convencidos de que teremos produtos modernos e de alto valor sem couro.”
Heilmer foi além e falou que a marca pretende avançar em um design atemporal e oferecer uma estética doméstica ao invés de automotiva no interior dos novos modelos.
“É uma simplicidade inventiva. Os materiais serão reciclados, mas são luxuosos ao mesmo tempo. E inventivo em termos de função. Por exemplo, usamos cortiça no Urbanaut”, disse.
Outra montadora que está apostando em materiais recicláveis no interior de seus carros é a sueca Volvo. Ela está vendendo no Brasil o XC60 Inscription, com esse material, por R$ 369.950 e com estoque limitado.
O novo estofamento têxtil da fabricante tem acabamento personalizado feito de 30% lã e 70% poliéster reciclado.
Fotos: Divulgação
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |
Sem couro eu não compro e tá decidido!!!kkkk
Chega a ser piada!
Couro bovino é um descarte da cadeia frigorífica, por natureza já é sustentável.
Irão trocar por um material feito com lã de ovelha???
E por poliéster, que além de não durar é pura química??
Gosto dos em couro, pois considero higiênico. Em qualquer lugar do mundo existe poeira e bacterias e o veludo suja bem mais, pior ainda se for um conversível e mesmo porque jamais a industria de carros irá reduzir a matança de gado com essa atitude!!
Couro gela no inverno e frita a pele sob o sol de verão. Pra mim, luxo de verdade é veludo.
Já esta em decadência sem poder de revenda, parece casamento. Agora vai ladera abaixo.
Não gosto de bancos em couro, não tenho nada contra quem gosta. Pra mim foi uma das melhores medidas tomadas pela marca. Parabéns.