Mitsubishi lançará novo carro elétrico em 2026, junto à Nissan

O modelo que promete ser baseado no Nissan Leaf será comercializada na América do Norte sob um novo plano estratégico

Mitsubishi lançará novo carro elétrico em 2026 junto da Nissan
O japonês ainda não tem nome nem detalhes divulgados (Foto: Mitsubishi | Divulgação)
Por Lucas Silvério
Publicado em 08/05/2025 às 11h17

A Mitsubishi Motors North America anunciou que colocará no mercado local um novo veículo elétrico a bateria (BEV), a partir do segundo semestre de 2026. O modelo, ainda sem nome divulgado, será baseado na próxima geração do Nissan Leaf e faz parte de um ambicioso plano de negócios da marca, intitulado Momentum 2030.

AutoPapo
NÃO FIQUE DE FORA do que acontece de mais importante no mundo sobre rodas!
Seguir AutoPapo no Google

VEJA TAMBÉM:

Mitsubishi lançará novo carro elétrico em 2026 junto da Nissan

Segundo a marca, o anúncio representa um passo significativo na estratégia da Mitsubishi para os Estados Unidos e o Canadá, prometendo a introdução de “um veículo novo ou significativamente revisado a cada ano entre 2026 e 2030”.

Essa iniciativa já começou com o lançamento do novo SUV Outlander 2025, e o futuro BEV irá complementar a atual linha de eletrificados da marca, que já conta com o Outlander Plug-in Hybrid.

A Mitsubishi Motors está em uma trajetória ascendente, especialmente nos Estados Unidos”, afirmou Mark Chaffin, presidente e CEO da MMNA. “Quando lançamos o plano de negócios de longo prazo Momentum 2030 para nossos parceiros revendedores em maio passado, houve um burburinho sobre um futuro promissor, mas também havia um desejo por cronogramas e planos mais concretos. O anúncio de hoje é o primeiro de muitos que reforçam nosso compromisso com o mercado americano, em fornecer os melhores veículos possíveis para nossos clientes e garantir um futuro longo e saudável para nossa empresa nos EUA e no mundo.”

A aliança com a Nissan reforça os laços estratégicos entre as montadoras japonesas, que seguem integrando tecnologias e plataformas para acelerar a eletrificação de suas frotas. Com o novo elétrico, a Mitsubishi pretende oferecer ao consumidor uma linha ainda mais diversificada, combinando modelos a combustão, híbridos plug-in e agora BEVs.

O Momentum 2030 é mais do que um plano de negócios; é um grito de guerra para nossa empresa, nossos funcionários, nossos parceiros revendedores e nossos clientes fiéis e novos. Nosso plano é claro, nosso caminho está traçado. A adição deste novo veículo elétrico a bateria à nossa linha oferecerá uma combinação de motores de combustão interna, híbridos plug-in e veículos elétricos, para que nossos clientes tenham a opção de escolher a tecnologia que melhor atende às suas necessidades”, acrescentou Chaffin.

A nova estratégia Momentum 2030 é estruturada em quatro pilares principais:

  • Eletrificação;
  • Renovação e expansão da linha de produtos;
  • Modernização do modelo de vendas no varejo;
  • Expansão da rede de concessionárias e aumento das vendas.

Mais informações sobre o novo elétrico da Mitsubishi, incluindo nome, imagens, especificações técnicas e preços, serão divulgadas em anúncios futuros.

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:

Podcast - Ouviu na Rádio Podcast - Ouviu na Rádio AutoPapo Podcast AutoPapo Podcast
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário