Mitsubishi lança programa de peças recondicionadas

Marca japonesa passa a oferecer peças recondicionadas e seminovas, com um ano de garantia por preços até 50% mais baixos

mitsubishi pajero full legend edition
Programa Mit Renova já vendeu mais de 7 mil itens em 2022 (Foto: Mitsubishi | Divulgação)
Por AutoPapo
Publicado em 23/12/2022 às 10h03

A Mitsubishi lançou o programa Mit Ronova, para venda de peças seminovas e recondicionadas. Segundo a marca, os componentes têm preços abaixo do valor cobrado por um item novo em até 50%, além de garantia de um ano.

VEJA TAMBÉM:

Ainda de acordo com a marca japonesa, o programa faz parte das metas de responsabilidade ambiental da montadora. Com a remanufatura das peças, há o menor descarte de itens sucateados na natureza e também o menor consumo de insumos para produzir outras que seria distribuídas em seu lugar.

A Mitsubishi construiu, em seu complexo industrial de Catalão (GO), uma unidade dedicada ao processo de remanufatura. Cada item deve passar por avaliação e apenas as peças que atendam os parâmetros de qualidade são enviadas para recondicionamento.

Das 100 mil peças vendidas pela marca em 2022, 7 mil foram recondicionadas e distribuídas na rede de concessionários da marca. São itens como turbinas, peças de motor, transmissão e conjunto de direção. Segundo a marca, há peças para toda gama Mitsubishi em linha.

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:

Podcast - Ouviu na Rádio Podcast - Ouviu na Rádio AutoPapo Podcast AutoPapo Podcast
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário