LaFerrari ou R8? Motorista sul-africano transformou superesportivo alemão em carro exclusivo da Ferrari
Motorista da África do Sul levou ao extremo sua paíxão pela LaFerrari e transformou seu Audi R8 no modelo italiano; O resultado não foi dos melhores...
Até que ponto podem chegar as transformações nos carros, com o intuito de fazê-lo parecer um superesportivo, ou carros exclusivos de marcas conceituadas no setor automotivo? Aqui no AutoPapo já mostramos algumas modificações que resultaram em um Lamborghini Aventador — que ficou um desastre — e até no Batmóvel.
No entanto, o que elas tinham em comum é que utilizaram como base carros mais populares e de valores mais baixo. Mas o mesmo não pode ser dito desse dono de “Ferrari LaFerrari”, na África do Sul, que criou o superesportivo italiano usando como base outro super carro: um Audi R8 2010.
E como é de se esperar da maioria dessas transformações, o trabalho realizado não foi dos melhores. Mesmo sendo equipada com o potente motor V10 de 517 cv do Audi R8, o projeto deixou a desejar. O supercarro alemão precisou ser “sacrificado” quando foi submetido a uma reforma de corpo inteiro na falha tentativa de recriar o design da LaFerrari.
O feito não pode nem ser chamado de réplica, visto que uma das únicas semelhanças entre a cópia e o original é a cor vemelha. Os faróis colocados no Audi R8 não têm nada a ver com os da LaFerrari, além do capô e do divisor dianteiro serem muito diferentes do design original.
Quando olhamos para a lateral então, as divergências são ainda maiores. A parte inferior das portas não se alinha com a parte inferior dos painéis traseiros, nem as linhas nas aberturas laterais. É como se o carro tivesse protagonizado um acidente e ficado com falhas no chassi. O artista não acertou nem no uso rodas, que além de não se encaixarem corretamente nos poços destinados à elas, tem o design completamente diferente.
Não bastasse a adaptação feia, o dono admite que o carro tem alguns problemas estruturais. As luzes dianteiras ainda precisam ser feitas e as portas precisam de dobradiças novas e mais fortes.
Apesar de se tratar de um Audio R8 com motor V10, o preço pela “réplica” de LaFerrari é bem baixo. Nos Estados Unidos o modelo alemão é avaliado em U$ 100 mil (aproximadamente R$ 479 mil), e foi vendido pela bagatela de US$ 42 mil (R$ 201 mil).
Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Gustavo André Silva Sales
10 de junho de 2022
Algo me diz q a Ferrari vai processar esse cara
Coitado se esforçou tanto pra fazer e vai dar processo.