Mercedes pode utilizar mola de plástico para suspensão em Vision EQXX
A fornecedora de peças Rheinmetall desenvolveu uma mola de suspensão de plástico; Mercedes deve usar o equipamento em novo modelo elétrico
A fornecedora de peças Rheinmetall desenvolveu uma mola de suspensão de plástico; Mercedes deve usar o equipamento em novo modelo elétrico
A suspensão é um importantíssimo componente de segurança e conforto nos veículos. Ela é responsável por ajudar a absorver os impactos das imperfeições das estradas – que no Brasil tem de sobra – e, com isso, proporciona uma experiência mais confortável. Hoje, praticamente todos os veículos utilizam uma mola de metal para amortecer esses impactos. No entanto, esse costume pode mudar em breve.
Isso porque a Rheinmetall, fornecedor de peças automotivos em Düsseldorf, na Alemanha, desenvolveu e já testou uma mola feita de polímero reforçado com fibra de vidro. De acordo com a empresa, foi realizado uma intensa bateria de testes e uma marca premium fez o pedido dessas molas de plástico para a suspensão.
VEJA TAMBÉM:
Por isso, em breve esse mecanismo deve começar a aparecer nas ruas, e a Rheinmetall oferece algumas garantias, para convencer o cliente de que seu equipamento realmente funciona. Dentre elas estão: resistência à corrosão superior em relação às molas metálicas tradicionais, alto amortecimento inerente (absorção de ruído, vibração e aspereza), e resistência à fadiga “excelente” – isso significa que um veículo pode continuar dirigindo em caso de emergência.
A Rheinmetall não revelou para qual fabricante ela fornecerá as molas de plástico para a suspensão. No entanto, o boato que circula em alguns sites gringos é que a cliente seja a Mercedes-Benz, especificamente para o Vision EQXX. A montadora esteve ao lado da Rheinmetall durante o desenvolvimento da referida peça, e confirmou que ela oferece uma redução de peso interessante.
Esse seria mais um motivo para a marca da estrela de três pontas utilizar o novo dispositivo. A redução no peso é importantíssima para modelos elétricos que querem uma autonomia maior. A Mercedes não disse o quão mais leve seu veículo ficaria utilizando a mola de suspensão de borracha. No entanto, a Rheinmetall afirmou que essa redução pode ser de 75%, quando comparada às molas convencionais.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |