Automóvel conceito da Foxconn projetado pela Pininfarina está na busca do emblema de outra montadora para entrar em produção
A Apple tem parceria com outras empresas que participam da fabricação de seus produtos, como o iPhone, Macbook, Airpods, entre vários outros. O que pouca gente sabe é que uma dessas companhias, a Foxconn também faz carros e acabou de apresentar uma minivan conceito.
O automóvel batizado de Model D é o terceiro protótipo projetado em colaboração com a Pininfarina, famosa empresa reconhecida por fazer carroceria de carros. A minivan é descrita como veículo utilitário que atende a diversos propósitos e estilos de vida, já que possui uma mistura de características de SUVs e MPVs (multi-purpose vehicle ou veículo com múltiplos objetivos).
VEJA TAMBÉM:
O veículo da fabricante do IPhone mede 5,2 m de comprimento, 2m de largura e 1,78 m de altura, sendo maior do que o Toyota Sienna, concorrente do mesmo segmento. O protótipo de minivan que poderia facilmente ir para linha de montagem é totalmente elétrico roda em uma nova plataforma desenvolvida pela ZF Chassis Modules.
Com sua base de 800 V que pode suportar baterias de 100 kWh a 120 kWh, o Model D não apresenta um número não especificado de motores elétricos. Sua autonomia segundo o padrão WLTP é de aproximadamente 660 km.
Sua bateria de lítio-ferro-fosfato, que deve ter uma capacidade entre 100 e 120 kWh, deve oferecer uma autonomia WLTP de cerca de 660 km (410 milhas). A suspensão ativa, que ajusta a distância do solo em 15-25 mm (0,6-1 polegada), adiciona um toque final de estilo tecnológico.
A minivan que tem o espaço interno como uma das características principais conta com iluminação LED de alta tecnologia em ambas as extremidades e design afiado e moderno. Os assentos são dispostos na configuração: dois lugares na frente, dois no meio e três na última fileira.
O painel abriga um um layout de instrumentos digital ao lado de uma ampla tela touch de infoentretenimento. Há dois displays para passageiros nos encostos dos bancos e como a Foxconn faz iPhones, o carro também possui um espaço de carregamento nos apoios de braço traseiros.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
![]() |
![]() |
Ta ai um opção para o tal “Elon Musk” tupiniquim. Manda logo a Foxconn fabricar um carro para ele e pronto. Melhor do que o “pojétu” do pofexô pardal que ele está tentando emplacar.