Morre criador da ‘máquina do tempo’ de ‘De Volta para o Futuro’
Ron Cobb era designer e, além do design da máquina do tempo, fez diversas outras contribuições para o cinema; ele morreu aos 83 anos nos Estados Unidos
Ron Cobb era designer e, além do design da máquina do tempo, fez diversas outras contribuições para o cinema; ele morreu aos 83 anos nos Estados Unidos
Morreu na segunda-feira (21) o designer Ron Cobb, aos 83 anos nos EUA. Entre outras diversas contribuições para o cinema, ele foi responsável pelo visual do DeLorean máquina do tempo da trilogia “De Volta Para o Futuro”.
VEJA TAMBÉM:
A máquina do tempo usada por ‘Doc’ Brown e Marty McFly foi construída sobre o DeLorean DMC-12. Apesar do sucesso nas telas de cinema, o carro do De Volta Para o Futuro não teve uma trajetória glamourosa no mundo real.
Pode-se dizer que um dos carros mais famosos do cinema teve a faca e o queijo na mão para ser um sucesso comercial. Afinal, o carro foi desenhado por Giugiaro e usava plataforma projetada pela Lotus. Seu criador não era nenhum aventureiro: John DeLorean, idealizador do Pontiac GTO.
Com motor traseiro V6 fraco, problemas de estabilidade, dinâmica e acabamento com partes de aço inoxidável, jamais agradou. Para piorar, a empresa vivia em problemas com dívidas e escândalos envolvendo dinheiro público.
Nos três anos de existência (1980-83), o DeLorean vendeu pouco mais de 8.000 unidades. Dessas, cerca de 6.500 continuam em circulação pelo mundo. Mas se tornou um clássico valorizado depois, a partir de 1985, graças à trilogia “De Volta para o Futuro”, que transformou o automóvel em uma máquina do tempo.
Fotos: Divulgação
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |