Moto com mil multas e R$ 224 mil em dívidas é apreendida durante blitz em Campinas

Montante devido pelo proprietário supera em dezenas de vezes o valor de mercado do veículo, recolhido durante operação contra condutas de risco no trânsito

Apreensão de moto e Blitz em Campinas
Valor 'astronômico' fez a moto ser levada ao pátio — de onde não deve sair (Foto: Emdec | Divulgação)
Por Júlia Haddad
sob supervisão de Eduardo Passos
Publicado em 06/02/2026 às 21h00

Uma motocicleta que acumulava um histórico de mil infrações e uma dívida astronômica de R$ 224 mil em débitos foi apreendida nesta quinta-feira (5), em Campinas, no interior de São Paulo. O flagrante ocorreu durante uma operação de fiscalização integrada entre a Emdec (Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas) e a Polícia Militar.

AutoPapo
NÃO FIQUE DE FORA do que acontece de mais importante no mundo sobre rodas!
Seguir AutoPapo no Google

Durante a abordagem rotineira, ao consultarem os dados no sistema, os agentes constataram que o volume de irregularidades tornava a circulação do veículo insustentável perante a legislação. Entre as principais faltas registradas estavam o excesso de velocidade recorrente e o licenciamento vencido há anos. Após a abordagem, a moto foi imediatamente guinchada e encaminhada ao Pátio Municipal da Emdec.

VEJA TAMBÉM:

A apreensão da “moto recordista” fez parte de uma ofensiva maior contra a imprudência. Ao longo da mesma operação, as autoridades identificaram 46 condutas de risco, resultando em 30 autuações a automóveis e 16 a motocicletas. Ao todo, 11 veículos foram removidos das vias — sete carros e quatro motos — por apresentarem irregularidades que ofereciam perigo direto à segurança viária.

O balanço da Emdec aponta para um endurecimento na fiscalização: em 2025, foram realizadas 295 operações integradas na cidade, que somaram quase 10,9 mil infrações graves. O ritmo continua intenso em 2026: apenas em janeiro, 23 blitzes foram montadas, identificando 712 condutas irregulares. Um dado que preocupa as autoridades é o alto índice de direção sob efeito de álcool: das autuações do último mês, 124 (17,4%) foram motivadas pela recusa do condutor em realizar o teste do bafômetro.

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:

Podcast - Ouviu na Rádio Podcast - Ouviu na Rádio AutoPapo Podcast AutoPapo Podcast
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário