Caso em Wyoming expõe o perigo para motociclistas em áreas com animais e reforça a importância do uso de equipamentos de proteção
NAndar de moto já é, por si só, uma atividade arriscada e exige constante atenção. Além de sempre prestar atenção no trânsito, os motociclistas às vezes se deparam com obstáculos imprevisíveis, como animais atravessando a pista. No dia 6 de junho, um caso chamou atenção: em uma estrada montanhosa próxima a Hulett, Wyoming, um motociclista colidiu com um veado em alta velocidade.
VEJA TAMBÉM:
O motociclista foi identificado como Kyle Hamilton, e o que mais chocou os internautas foi que ele conseguiu manter o controle da moto. Ele conduzia sua Harley-Davidson Street Glide 2023 a cerca de 88 km/h quando o animal cruzou a estrada. Hamilton acabou acertando o animal em cheio, mas não perdeu o equilíbrio e seguiu em frente.
O peso e a estabilidade de sua moto podem ter ajudado a absorver a força do impacto e não jogá-lo no chão. O vídeo gravado por seu amigo, que o acompanhava no trajeto, mostra o momento de tensão e a dificuldade de evitar o acidente em circunstâncias tão repentinas. Seu companheiro chegou a tombar a moto, mas sem ferimentos graves.
Hamilton aparece sem capacete de proteção no vídeo e, por incrível que pareça se livrou de ferimentos graves. Mas sua moto não teve a mesma sorte, a Harley deverá passar por reparos em sua parte dianteira. Conforme declarou em entrevista ao jornal local Cowboy State Daily, ele ajudou na remoção da carcaça do veado da pista após o acidente.
O susto serve como alerta para os motociclistas sobre os perigos que podem surgir e a importância de estar sempre com o equipamento de proteção necessário.
No geral, além de salvar vidas com o uso de capacetes, manter uma velocidade compatível com a via e redobrar a atenção em estradas com riscos de travessia de animais são atitudes essenciais para quem preza por sua segurança.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
![]() |
![]() |