MotoGP na Austrália: onde assistir, horários e classificação

GP da Austrália conta com três desfalques, incluindo Marc Márquez e um retorno; Jack Miller e Marcco Bezzecchi lideram os treinos

marco bezzecchi GP Austrália TL2 motogp 2025
Bezzecchi bateu o recorde do circuito de Phillip Island com uma volta em 1min26s492 (Foto: Shutterstock | AutoPapo)
Por Julia Vargas
Publicado em 17/10/2025 às 13h00

A MotoGP desembarca do outro lado do planeta. O tradicional GP da Austrália, em Phillip Island, acontece neste domingo (19) com direito a algumas baixas e clima desafiador.

Participe do nosso Canal no WhatsApp

A etapa australiana começa com pelo menos três desfalques confirmados por lesão. O campeão Marc Márquez está fora após o acidente em Mandalika e será substituído na equipe oficial da Ducati por Michele Pirro. Na Aprilia, Jorge Martín segue em recuperação da fratura sofrida no GP do Japão e cede novamente o lugar a Lorenzo Savadori.

VEJA TAMBÉM:

Pol Espargaró assume a vaga de Maverick Viñales na Tech3 KTM, após o espanhol optar por encerrar a temporada antecipadamente para tratar uma lesão no ombro. A boa notícia é o retorno de Ai Ogura, liberado pelos médicos após o problema físico que o tirou do GP de San Marino e da etapa da Indonésia.

Programação da MotoGP, Moto2 e Moto3 com horários

Dia Categoria Sessão Horário
Quinta Moto3   Treino 23:15
Sexta Moto2 Treino 00:05
Sexta MotoGP Treino 01:00
Sexta MotoGP Classificação 20:50
Sábado Moto3 Classificação 22:45
Sábado Moto2 Classificação 23:40
Sábado MotoGP Sprint 01:00
Sábado MotoGP Warm-Up 19:40
Sábado Moto3 GP – 21 voltas 21:00
Sábado Moto2 GP – 23 voltas 22:15
Domingo MotoGP GP – 27 voltas 00:00

Onde assistir

As etapas da MotoGP, Moto2, Moto3 e MotoE terão transmissão pelo canal ESPN e pelo Disney+ Premium. A narração fica por conta de Hamilton Rodrigues, com Fausto Macieira e Juliana Tesser nos comentários.

Jack Miller garante liderança em casa no TL1

O primeiro dia de atividades em Phillip Island foi marcado por frio, céu nublado e ventos constantes, mas sem interferir no desempenho dos pilotos.

A torcida local teve motivo para comemorar: Jack Miller garantiu nos instantes finais o melhor tempo do TL1 da MotoGP. O piloto da Pramac marcou 1min28s281, superando Álex Márquez e fechando o treino na liderança.

A sessão, disputada na noite desta quinta-feira (16) no Brasil também teve Pedro Acosta em destaque, ocupando a terceira posição. Completaram o grupo dos dez mais rápidos Fermín Aldeguer, Fabio Quartararo, Marco Bezzecchi, Francesco Bagnaia, Johann Zarco, Fabio Di Giannantonio e Brad Binder.

Jack Miller garante liderança em casa no TL1

Na madrugada desta sexta-feira (17), Marco Bezzecchi confirmou o bom momento e mostrou que, mesmo em uma temporada marcada pelo domínio de Marc Márquez, segue entre os protagonistas do Mundial de 2025.

Com uma volta em 1min26s492, o piloto da Aprilia foi quase três décimos mais rápido que o segundo colocado e quebrou o recorde do circuito de Phillip Island, garantindo o topo do treino que definiu os dez pilotos classificados ao Q2 da sessão de classificação.

Raúl Fernández também teve desempenho sólido e, nos instantes finais, saltou para a segunda posição ao registrar 1min26s783. Já Fabio Di Giannantonio manteve ritmo constante durante toda a sessão e assegurou o terceiro lugar, com 1min26s912.

Completaram o grupo dos dez mais rápidos e garantidos no Q2 Fabio Quartararo, Álex Márquez, Álex Rins, Luca Marini, Pol Espargaró, Francesco Bagnaia e Pedro Acosta.

TL2 foi dominado por Bezzechi com direito a recorde batido

Marco Bezzecchi voltou a brilhar na MotoGP. Na madrugada desta sexta-feira (17), o piloto da Aprilia confirmou o bom momento e mostrou que, mesmo em uma temporada marcada pelo domínio de Marc Márquez, segue entre os protagonistas do Mundial de 2025.

Com uma volta em 1min26s492, Bezzecchi foi quase três décimos mais rápido que o segundo colocado e quebrou o recorde do circuito de Phillip Island, garantindo o topo do treino que definiu os dez pilotos classificados ao Q2 da sessão de classificação.

Raúl Fernández também teve desempenho sólido e, nos instantes finais, saltou para a segunda posição ao registrar 1min26s783. Já Fabio Di Giannantonio manteve ritmo constante durante toda a sessão e assegurou o terceiro lugar, com 1min26s912.

Completaram o grupo dos dez mais rápidos e garantidos no Q2 Fabio Quartararo, Álex Márquez, Álex Rins, Luca Marini, Pol Espargaró, Francesco Bagnaia e Pedro Acosta.

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:

Podcast - Ouviu na Rádio Podcast - Ouviu na Rádio AutoPapo Podcast AutoPapo Podcast
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário