Hyundai Creta de 7 lugares ganha novo motor turbo no lugar do 2.0
A Hyundai indiana colocou um motor 1.5 turbo aliado a uma caixa de dupla embreagem para aposentar o motor antigo que o Creta brasileiro ainda usa
A Hyundai indiana colocou um motor 1.5 turbo aliado a uma caixa de dupla embreagem para aposentar o motor antigo que o Creta brasileiro ainda usa
O Hyundai Creta de sete lugares, que ainda não chegou ao Brasil, ganhou uma nova opção de motor na Índia. Assim como ocorre no Brasil, o motor mais forte era o 2.0 aspirado. Agora um 1.5 turbo entrou no lugar prometendo mais eficiência.
A Índia está investindo no etanol e recentemente aumentou a quantidade do combustível vegetal na gasolina. Antes eram 10% e agora subiu para 20%. Esse 1.5 turbo já funciona com o combustível novo, mas não é flex. Ele produz 162 cv e 24 kgfm.
VEJA TAMBÉM:
Junto do novo propulsor veio um novo câmbio para o Creta de 7 lugares indiano: sai a caixa de seis marchas com conversor de torque e entra uma de dupla embreagem de 7 velocidades. Lá também existe a opção do câmbio manual de seis marchas.
A Hyundai aproveitou para reforçar a segurança, agora todas as versões do Creta de 7 lugares trazem seis airbags. Outra mudança foi na grade redesenhada, que distancia do irmão de 5 lugares. A outra opção de motor do SUV é um 1.5 turbodiesel com 116 cv e 25 kgfm, que não recebeu mudanças.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |
Linda a cor. Maravilhoso
Maravilhoso. Muito linda a cor.