Motoristas de aplicativo entrarão em greve no dia 15 de maio
Motoristas de aplicativo estão exigindo melhores condições de trabalho, e querem que as plataformas os remunerem de forma mais digna
Motoristas de aplicativo estão exigindo melhores condições de trabalho, e querem que as plataformas os remunerem de forma mais digna
Os motoristas de aplicativo decidiram se juntar e fazer uma greve nacional, para reivindicar melhores condições de trabalho no Brasil. A paralização está marcada para acontecer na próxima segunda-feira, dia 15 de maio.
De acordo com a Associação dos Motoristas de Aplicativos de São Paulo (Amasp), influencers vão participar do protesto que, além de acontecer na capital paulista, deve ser promovido no Rio de Janeiro, Salvador e Recife.
VEJA TAMBÉM:
Em nota, a Amasp, através do presidente Eduardo Lima de Souza, justificou a greve dos motoristas de aplicativo:
As reivindicações são inúmeras, desde reajustes e repasses melhores nas tarifas, quanto a segurança, banimentos injustos, melhoria da plataforma no quesito ferramentas, mais dignidade, melhores de trabalho, dentre outros pontos.
Ainda de acordo com a entidade, em alguns casos, os aplicativos ficam com até 60% do valor pago pelo passageiro, o que dificulta a rentabilidade de boa parte dos motoristas no fim do dia.
No Rio de Janeiro, além da paralização, os motoristas estão organizando uma carreata, que vai partir do aeroporto Santos Dumont e tem como destino final a sede da Uber.
A greve, no entanto, pode ser uma faca de dois gumes. Afinal, alguns motoristas estão se valendo desse movimento para continuar trabalhando para aproveitar a tarifa dinâmica, já que no dia terá menos colaboradores em exercício.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |