Mulheres compram menos carros elétricos do que homens

Estudo norte-americano mostra que o público das montadoras de carros a bateria é majoriatariamente masculino, ao contrário da média do mercado

mulher se afasta de carro eletrico em recarga
'Ansiedade de autonomia' é um dos motivos que faz as mulheres evitarem os elétricos (Foto: Shutterstock)
Por AutoPapo
Publicado em 01/03/2023 às 09h02

As mulheres se interessam menos por carros elétricos: enquanto elas são 41,2% dos compradores em uma média geral da indústria, esse percentual cai para 28% para veículos com motorização elétrica. A pesquisa foi feita nos Estados Unidos pela S&P Global Mobility.

AutoPapo
NÃO FIQUE DE FORA do que acontece de mais importante no mundo sobre rodas!
Seguir AutoPapo no Google

De acordo com os dados da pesquisa baseada em registros de carros novos nos EUA em 2022, a Tesla tem a melhor representação de compradoras de carros do sexo feminino entre as fábricas de carros elétricos, com 33,1% acima da média. A Polestar está em segundo lugar com 24,7%, seguida pela Lucid com 19,5% e Rivian com 14,5% de compradores do sexo feminino.

VEJA TAMBÉM:

O levantamento aponta que esses números de compra de carros elétricos por mulheres são comparáveis ​​apenas às marcas convencionais que se concentram em picapes – RAM e GMC – que se inclinam para o marketing de seus veículos com uma estética masculina e de trabalho.

  • A Rivian, por exemplo, posicionou principalmente sua picape elétrica R1T com base em suas capacidades off-road extremas e desempenho revelador – segundo a S&P Global Mobility, esse marketing que está claramente ajudando a marca quando se trata de compradores do sexo masculino. Ainda é muito cedo para calcular se o recém-lançado utilitário esportivo Rivian R1S está revertendo essa polarização.
  • A Tesla, no entanto, vende mais de seu Model Y do que qualquer outro modelo – em um segmento tipicamente forte entre as mulheres que compram carros. E enquanto a participação do Modelo Y entre as mulheres é de 35% – bem acima da média do segmento de carros elétricos.

“O fato de os carros elétricos não estarem sendo comprados por mulheres está levando a mais perguntas do que respostas”, disse Marc Bland, diretor de diversidade da S&P Global Mobility. “As compradoras têm preocupações com a ansiedade provocada pela autonomia e tempo de recarga. Essas marcas precisam educar muito mais.”

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:

Podcast - Ouviu na Rádio Podcast - Ouviu na Rádio AutoPapo Podcast AutoPapo Podcast
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário