Mulheres compram menos carros elétricos do que homens
Estudo norte-americano mostra que o público das montadoras de carros a bateria é majoriatariamente masculino, ao contrário da média do mercado
Estudo norte-americano mostra que o público das montadoras de carros a bateria é majoriatariamente masculino, ao contrário da média do mercado
As mulheres se interessam menos por carros elétricos: enquanto elas são 41,2% dos compradores em uma média geral da indústria, esse percentual cai para 28% para veículos com motorização elétrica. A pesquisa foi feita nos Estados Unidos pela S&P Global Mobility.
De acordo com os dados da pesquisa baseada em registros de carros novos nos EUA em 2022, a Tesla tem a melhor representação de compradoras de carros do sexo feminino entre as fábricas de carros elétricos, com 33,1% acima da média. A Polestar está em segundo lugar com 24,7%, seguida pela Lucid com 19,5% e Rivian com 14,5% de compradores do sexo feminino.
VEJA TAMBÉM:
O levantamento aponta que esses números de compra de carros elétricos por mulheres são comparáveis apenas às marcas convencionais que se concentram em picapes – RAM e GMC – que se inclinam para o marketing de seus veículos com uma estética masculina e de trabalho.
“O fato de os carros elétricos não estarem sendo comprados por mulheres está levando a mais perguntas do que respostas”, disse Marc Bland, diretor de diversidade da S&P Global Mobility. “As compradoras têm preocupações com a ansiedade provocada pela autonomia e tempo de recarga. Essas marcas precisam educar muito mais.”
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |