Mulheres compram menos carros elétricos do que homens

Estudo norte-americano mostra que o público das montadoras de carros a bateria é majoriatariamente masculino, ao contrário da média do mercado

mulher se afasta de carro eletrico em recarga
'Ansiedade de autonomia' é um dos motivos que faz as mulheres evitarem os elétricos (Foto: Shutterstock)
Por AutoPapo
Publicado em 01/03/2023 às 09h02

As mulheres se interessam menos por carros elétricos: enquanto elas são 41,2% dos compradores em uma média geral da indústria, esse percentual cai para 28% para veículos com motorização elétrica. A pesquisa foi feita nos Estados Unidos pela S&P Global Mobility.

De acordo com os dados da pesquisa baseada em registros de carros novos nos EUA em 2022, a Tesla tem a melhor representação de compradoras de carros do sexo feminino entre as fábricas de carros elétricos, com 33,1% acima da média. A Polestar está em segundo lugar com 24,7%, seguida pela Lucid com 19,5% e Rivian com 14,5% de compradores do sexo feminino.

VEJA TAMBÉM:

O levantamento aponta que esses números de compra de carros elétricos por mulheres são comparáveis ​​apenas às marcas convencionais que se concentram em picapes – RAM e GMC – que se inclinam para o marketing de seus veículos com uma estética masculina e de trabalho.

  • A Rivian, por exemplo, posicionou principalmente sua picape elétrica R1T com base em suas capacidades off-road extremas e desempenho revelador – segundo a S&P Global Mobility, esse marketing que está claramente ajudando a marca quando se trata de compradores do sexo masculino. Ainda é muito cedo para calcular se o recém-lançado utilitário esportivo Rivian R1S está revertendo essa polarização.
  • A Tesla, no entanto, vende mais de seu Model Y do que qualquer outro modelo – em um segmento tipicamente forte entre as mulheres que compram carros. E enquanto a participação do Modelo Y entre as mulheres é de 35% – bem acima da média do segmento de carros elétricos.

“O fato de os carros elétricos não estarem sendo comprados por mulheres está levando a mais perguntas do que respostas”, disse Marc Bland, diretor de diversidade da S&P Global Mobility. “As compradoras têm preocupações com a ansiedade provocada pela autonomia e tempo de recarga. Essas marcas precisam educar muito mais.”

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:

Podcast - Ouviu na Rádio Podcast - Ouviu na Rádio AutoPapo Podcast AutoPapo Podcast
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário