Nissan traz o sistema e-Power para eletrificar sua linha no Brasil
A Nissan aposta no Brasil em carros híbridos que usam o motor a combustão apenas como gerador de energia elétrica para as bateria
A Nissan aposta no Brasil em carros híbridos que usam o motor a combustão apenas como gerador de energia elétrica para as bateria
A Nissan foi uma das pioneira nos carros elétricos no Brasil com o Leaf, lá em 2013 trouxe o hatch em parceria com a prefeitura do Rio de Janeiro (RJ) para trabalhar como táxi. Nessa terça (23) ela anunciou mais um passo para a eletrificação de sua linha: a vinda da tecnologia e-Power.
O sistema e-Power utiliza a propulsão elétrica para mover o carro, mas ainda existe um motor a combustão responsável por carregar as baterias. Isso resulta em uma condução mais limpa, pois o motor gerador trabalha apenas em uma faixa eficiente de rotações.
VEJA TAMBÉM:
Ainda não foram revelados quais carros usarão essa tecnologia. O mais cotado é o SUV compacto Kicks, que além de ser o carro chefe da marca no Brasil, já foi prometido para vir com powertrain e-Power algumas vezes.
A vinda do sistema e-Power para o Brasil não tirou os projetos da célula de combustível a etanol. A Nissan confirmou que as pesquisas dessa tecnologia e a parceria com o IPEN (Instituto de Pesquisas Energéticas e Nucleares) foi renovada em 2022.
Com essa tecnologia é possível ter um carro elétrico no Brasil que é abastecido com etanol, permitindo viajar e usar a rede de postos de combustível já existente no país. O carro retira o hidrogênio do etanol e com isso gera a energia elétrica que faz o veículo se movimentar.
Ficou curioso com o carro elétrico a etanol? O Boris explica mais:
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |
É se for o carro estou interessado em comprar um para trabalho mais barato o mais em conta é o Icar
É realmente eu não sei o comentário é sobre o aparelho ou sobre o carro