Nissan Frontier S, versão de entrada da picape, chega às concessionárias
Modelo mais básico da Nissan Frontier chega às concessionárias com motor biturbo de 163 cv preço sugerido de R$ 238.290
Modelo mais básico da Nissan Frontier chega às concessionárias com motor biturbo de 163 cv preço sugerido de R$ 238.290
A Nissan completou a sua linha da picape Frontier no Brasil após disponibilizar por aqui a versão de entrada ‘S’. Assim como nos outros modelos, a Frontier S conta com o motor de dois turbos 2.3 a diesel. Com isso, a montadora decidiu padronizar a oferta da linha da caminhonete no mercado em uma tentativa de melhorar o desempenho em todas as categorias.
No entanto, a configuração do biturbo na versão ‘S’ é um pouco diferente das de suas irmãs. Assim, ela entrega 43,3 kgfm de torque e 163 cv de potência – as demais têm 190 cv.
VEJA TAMBÉM:
Apesar de ser a porta de entrada, a Nissan Frontier S tem um design robusto e é equipada com alguns equipamentos de segurança. De série, estão disponíveis seis airbags, bloqueio de diferencial mecânico, controle automático de descida e controles de tração e estabilidade.
No estética, a grade segue um estilo “interligado” de design – característica dos modelos da Nissan – e dão uma certa robustez à dianteira, passando mesmo a sensação de off-road.
A caçamba teve uma atenção especial da fabricante e agora possui uma combinação de carga útil e volume e agora é capaz de receber até 1054 litros de carga.
A suspensão traseira segue com sistema multilink e molas helicoidais que trabalha em conjunto com um eixo rígido. Já a suspensão dianteira é de arquitetura com braço duplo assistido por barra estabilizadora.
A Nissan Frontier S já está disponível nas concessionárias por R$ 238.290 e se junta às versões SE, Attack, XE, Platinum e PRO4X. Conheça mais um pouco de cada uma:
Posicionada logo a cima da versão de entrada, a SE é a primeira opção da linha com câmbio automático. Ela traz de fábrica itens como faróis de neblina, seis porta-copos, para-choques e capa dos retrovisores na cor da carroceria, retrovisores com ajuste elétrico, rodas de alumínio 17”, além dos mesmos equipamentos de segurança que equipam a sua irmã mais nova.
Considerada a versão intermediária, a Frontier Attack tem no exterior grafismos exclusivos e vários detalhes de acabamento em preto – inclusive nas rodas de 17” – maçanetas, retrovisores, estribos laterais e rack de teto.
Entre as tecnologias embarcadas está o Nissan Intelligent Safety Shield, que ajuda a proteger o motorista e os passageiros de riscos potenciais, Alerta de Tráfego Cruzado Traseiro, Assistente de Prevenção de Mudança de Faixa, Alerta de Ponto Cego entre outros.
A Frontier XE possui abertura das portas sem uso da chave; rodas de liga leve aro 18”, bancos com acabamento premium, anco do motorista com regulagem elétrica (inclinação, distância, altura) e suporte de lombar.
Na parte de infotenimento, ela traz multimídia A-IVI de 8 polegadas com conexão com Android Auto e Apple Car Play e seis alto-falantes (dois dianteiros, dois traseiros e dois tweeters).
Com uma pegada mais aventureira, a Frontier Pro 4X tem um visual mais incrementado e também possui estribos laterais, santantônio e molduras plásticas nos para-lamas. Além disso, é a única que traz o novo emblema do fabricante, com caracteres vermelhos.
Ela ainda possui alguns aparatos que melhoram a sua capacidade fora da estrada, como bloqueio do diferencial traseiro e sistema de câmeras de 360° com modo off-road, que se somam à já existente tração 4×4 com reduzida.
Ao lado da Pro 4X, a Frontier Platinum se figura como a versão topo de linha. No entanto, ela é para aquele público que busca mais sofisticação. A grade é nova e totalmente diferente das outras versões, já que ela é cromada para reforçar a ideia de sofisticação. Na lateral, uma diferença em relação ao modelo aventureiro são as rodas de 18”.
No interior, a central multimídia tem uma tela de 8” com conectividade em Apple CarPlay e Android Auto. Uma novidade é o quadro de instrumentos, que ficou maior e agora é de 7”.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |