Nissan GT-R sai de linha oficialmente
A marca anunciou que não está recebendo mais pedidos do supercarro e agradeceu aos clientes pelo apoio, o futuro dele é incerto
A marca anunciou que não está recebendo mais pedidos do supercarro e agradeceu aos clientes pelo apoio, o futuro dele é incerto
Agora é oficial, o Nissan GT-R saiu de linha. O superesportivo japonês estava em produção desde dezembro de 2007 e estava disponível apenas no Japão e em alguns mercados menores.
Segundo o portal Carscoops, a Nissan anunciou no dia 28 de fevereiro que não está mais aceitando pedidos novos para o GT-R. A marca também agradeceu ao clientes pelo apoio desde o lançamento há 17 anos e 2 meses.
VEJA TAMBÉM:
O Nissan GT-R foi lançado no auge da revolução promovida por Carlos Ghosn na marca. O executivo nascido no Brasil fez uma reorganização na gama global da marca e criou estratégias que ajudaram a fazê-la voltar a lucrar. O superesportivo ficou como vitrine de tecnologia.
Carlos Ghosn queria superar o Porsche 911 Turbo com um carro que custasse menos. O Nissan GT-R pode ser considerado como o carro que começou essa batalha que temos hoje por tempos de volta em Nurburgring, pois ele usou isso como argumento para provar a sua superioridade perante o tradicional esportivo alemão.
Durante esses mais de 17 anos de produção foi usada a mesma carroceria e o mesmo conjunto mecânico. O GT-R recebeu apenas atualizações de estilo, na cabine e mudanças mecânicas para ficar mais refinado.
O motor V6 3.8 biturbo é montado a mão em uma fábrica extremamente limpa e controlada. A primeira versão rendia 480 cv, agora no final da carreira atingia 600 cv na versão Nismo.
O câmbio foi sempre de dupla embreagem, que em 2007 ainda era uma novidade. A tração integral ATTESA E-TS Pro ajudava esse carro que pesa mais de 1.700 kg contornar as curvas em alta velocidade e também a arrancar sem destracionar.
No lançamento, o GT-R era uma vitrine tecnológica da Nissan. Alguns jornalistas até chamaram o carro de robô por causa da tecnologia embarcada. Agora, no final da carreira, ele passou a ser considerado um carro purista perto dos rivais que ficaram mais tecnológicos.
O futuro do Nissan GT-R é incerto, ainda mais com as notícias da marca estar mal das pernas. Os últimos rumores sobre um sucessor apontam para um supercarro elétrico com baterias de estado sólido, para promover essa tecnologia.
Caso isso ocorra — e a Nissan ainda exista —, ele será lançado em 2028. Quem quiser um esportivo da marca ainda pode contar com o Z, que é mais acessível e pode vir com câmbio manual.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
![]() |
![]() |