Nissan Kicks foi o líder de vendas dos SUVs para PcD em 2024

O modelo que ficou em 10º dentre os SUVs mais vendidos no ranking geral foi o líder da categoria que também contempla outros como os taxistas

Nissan Kicks 2024
O modelo detém 20% do mercado na categoria (Foto: Nissan | Divulgação)
Por AutoPapo
Publicado em 28/01/2025 às 19h00

Em 2024 o Nissan Kicks teve seu melhor ano em vendas desde o lançamento, em 2016, o que foi motivo de festa para a fabricante. Mas além disso a japonesa celebra o primeiro lugar nas vendas de SUVs para PcD – Pessoa com Deficiência – detendo 20% do mercado na categoria com o mesmo SUV compacto.

VEJA TAMBÉM:

O Nissan Kicks correspondeu, em 2024, a 20% das vendas – 15.390 unidades – de utilitários esportivos para PcD. Categoria esta que conta com um modo de comercialização denominado de vendas diretas, incluindo também outras categorias, como taxistas.

A Nissan destaca o seu sucesso com o Kicks para PcD a suas medidas de inclusão. Além de treinamentos específicos para toda a rede de concessionários e adequação das lojas, a japonesa afirma que reforçou suas ações no mundo virtual. A empresa incluiu novas ferramentas em seu site para permitir maior acessibilidade às pessoas com limitações sensoriais, por exemplo.

Na página da empresa, foi criada uma área exclusiva para o público PCD, na qual são encontrados os passos detalhados da jornada de compra de um veículo com benefícios, que estão também explicados de forma clara. O desenho das páginas foi otimizado para permitir uma navegação mais intuitiva, deixando também a leitura mais fluída. É possível encontrar os preços e características dos veículos com imagens.

A Nissan também disponibilizou as perguntas e respostas mais comuns (FAQ) neste segmento. Nelas aparecem, por exemplo, questões sobre as características e adaptações PCD mais procuradas pelos clientes e a explicação de quais são os diversos tipos de deficiências que permitem ao cliente requerer isenções e descontos.

Outra medida da marca para os clientes PCD neste caminho que rendeu tantas vendas ao Nissan Kicks foi o lançamento de mais uma alternativa de canal de informação: o chatbot. Este pode ser acessado pelo site da marca para se obter todo o conteúdo sobre a modalidade PCD de forma rápida e eficiente. No menu de atendimento, o cliente pode optar por ter mais informações sobre os modelos PCD da Nissan, as condições especiais e todo passo a passo de compra.

Nossas ações para o segmento de PcD em 2024 mostraram-se muito assertivas, como parte de nosso foco em dar a melhor experiência para todos nossos clientes com equidade – desde a reformulação da área para esse cliente em nosso site até mais treinamento para a rede de concessionários. E, claro, não podemos deixar de ressaltar que o Nissan Kicks é um modelo que é muito desejado por diversos tipos de clientes, inclusive desse segmento. Ficamos muito contentes e orgulhosos com o que estamos colhendo”, afirma Ricardo Bianchi, diretor de vendas da Nissan do Brasil.

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:

Podcast - Ouviu na Rádio Podcast - Ouviu na Rádio AutoPapo Podcast AutoPapo Podcast
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário