Montadora inspecionará e, se necessário, trocará gratuitamente os motores dos modelos Rogue, Altima, QX50 e QX55 nos Estados Unidos
A Nissan anunciou um recall envolvendo mais de 400 mil veículos das marcas Nissan e Infiniti, nos Estados Unidos. Essa medida visa corrigir um defeito de fabricação que pode trazer sérios riscos ao motor dos carros, garantindo maior segurança e desempenho dos veículos.
VEJA TAMBÉM:
Segundo a Nissan, há o risco de acúmulo de fragmentos metálicos oriundos de rolamentos internos defeituosos. As “migalhas” metálicas podem comprometer e até mesmo danificar seriamente os componentes internos do bloco. O recall abrange modelos equipados com motores VC-Turbo, de 1.5 e 2.0, que equipam os seguintes modelos:
Os fabricantes podem ter montado esses modelos com o rolamento fora das especificações ideais, o que pode aumentar o risco de desgaste prematuro e danos internos ao motor.
A montadora já deixou claro que não substituirá o motor de todos os modelos listados. O processo se inicia com uma inspeção detalhada nas concessionárias, onde uma equipe técnica especializada remove o cárter de óleo para verificar se existem resíduos metálicos, o que é um sinal de desgaste interno.
Se os resíduos forem encontrados, os técnicos substituem o motor. Em caso de motores limpos, os veículos retornam aos seus proprietários com “atestado de saúde”, em alguns casos com óleo novo ou componentes atualizados a depender do motor:
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
![]() |
![]() |
A Toyota precisa fazer o mesmo no Brasil. Hilux estão fazendo filas nas oficinas com motores estourados, muitas novas com até menos de 20 mil km. É um vergonha o descaso da marca.
Ford também deveria lançar um recall (mais um entre tantos que lança todos os meses) para resolver o problema da bomba de alta da Ranger que vem sofrendo do mesmo problema da Bombarok.
Aqui o consumidor é sempre tratado com desprezo.