Compacto 100% elétrico chega com até 408 km de autonomia com destaques no visual arrojado e tecnologia de conectividade avançada
A Nissan apresentou oficialmente a sexta geração do Micra, agora 100% elétrico e totalmente conectado. O modelo será lançado na Europa até o final de 2025 e marca o retorno da marca ao segmento B com um hatch compacto de emissão zero.
Com duas opções de bateria – 40 kWh e 52 kWh – o novo modelo oferece autonomia de até 408 km, com carregamento rápido de 15% a 80% em cerca de 30 minutos. A versão mais potente entrega 110 kW de potência e 245 Nm de torque.
VEJA TAMBÉM:
Projetado no centro europeu da marca, em Londres, o Micra traz um design ousado com linhas inspiradas em SUVs, rodas de 18 polegadas e opções de pintura em dois tons. Os faróis em LED incluem uma animação de boas-vindas e despedida. Ao todo, serão oferecidas 14 combinações de cores externas.
Por dentro, o modelo é mais discreto, com dois displays de 10,1 polegadas – um no painel de instrumentos e outro no console central – e três opções de acabamento interno.
O novo Nissan Micra mede menos de 4 m de comprimento e conta com entre-eixos de 2,54 m, o que amplia o espaço interno e garante boa estabilidade. O porta-malas acomoda 326 litros, superando vários rivais da categoria.
Na parte técnica, o hatch utiliza a plataforma AmpR da Renault-Nissan-Mitsubishi e conta com suspensão multibraço traseira – solução comum em modelos maiores – além de uma bateria instalada em posição rebaixada para melhorar o centro de gravidade.
O modelo também se destaca pela tecnologia embarcada, incluindo o sistema NissanConnect com serviços do Google e app para controle remoto de funções como carga e climatização. A tecnologia V2L (Vehicle-to-Load) está presente, permitindo o uso da bateria para alimentar dispositivos externos.
Em segurança, o Nissan Micra contará com o pacote ProPilot de assistência ao condutor e diversos sistemas de auxílio à condução.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
![]() |
![]() |