A Nissan iniciou um programa de testes com o Ariya para adaptar tecnologias globais de eletrificação às ruas brasileiras
A Nissan acaba de dar início a um programa inédito de testes avançados de eletrificação e novas tecnologias no Brasil. O Projeto de Pesquisa Avançada de Soluções de Eletrificação e Novas Tecnologias foi iniciado no começo de setembro.
VEJA TAMBÉM:
O foco do projeto é avaliar tecnologias e equipamentos já usados em outros mercados, mas trazê-los para a realidade do dia a dia brasileiro. Com essa iniciativa, a Nissan visa recolher dados práticos para guiar seus próximos passos no Brasil.
O Ariya é um SUV elétrico topo de linha da Nissan. Ele é o veículo escolhido para os testes do projeto, pois é um dos EVs mais avançados da montadora. Ainda não existem unidades à venda no país, mas a Nissan importou algumas especialmente para os testes.
Concessionárias e funcionários da Nissan utilizarão o SUV como um carro comum e em ações especiais. A ideia é simular a rotina real de motoristas brasileiros em diferentes regiões e condições climáticas.
Ao invés de poucos veículos em testes isolados, uma frota completa de quatro versões diferentes do Ariya irá circular pelo país simultaneamente:
Essa abordagem aumenta a velocidade e a qualidade na coleta de dados, permitindo comparações entre trens de força, configurações de tecnologia e equipamentos.
Segundo informações divulgadas, um grupo multidisciplinar da Nissan monitorará o uso diário do modelo. O objetivo é adaptar as tecnologias existentes às demandas nacionais, como a infraestrutura de carregamento e padrões de condução.
O presidente da Nissan Brasil, Gonzalo Ibarzábal, destacou que o projeto reforça o compromisso da marca em inovar e investir em mobilidade elétrica no Brasil.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
![]() |
![]() |