Versões que retornam com motorização V8 não serão vendidas em 17 estados que seguem rígidas normas ambientais da Califórnia
O Dodge Durango 2026 está pronto retornar com seus motores Hemi V8, mas com uma restrição de venda significativa. A marca não venderá as versões mais potentes, R/T 392 e SRT Hellcat, em 17 estados americanos que seguem as rigorosas normas da Carb, o Conselho de Recursos do Ar da Califórnia.
VEJA TAMBÉM:
A Carb é um órgão de autoridade da Califórnia que define alguns padrões de emissão conhecidos por serem mais rigorosos que os federais. Entre os 17 estados que adotaram essas regras se destacam a própria Califórnia, Colorado, Oregon e Nova York.
SUVs grandes e potentes, como o Hellcat e o 392, emitem mais poluentes e não atendem a esses limites. A Stellantis já tinha enfrentado problemas parecidos com o rogarão em 2023, nesse episódio apenas versões híbridas de alguns modelos da Jeep estavam disponíveis em estados que seguem as regras da Califórnia.
A fabricante já ressaltou suas críticas ao modo que a Carb avalia sua conformidade em comparação com outras montadoras. Essa disputa entre as partes terminou em um acordo onde o grupo automotivo se comprometeu a seguir as regras da Califórnia.
O episódio atual é uma continuação desse cenário.
A Stellnatis afirma que tentou negociações com a Carb para uma possível liberação de venda das versões mais potentes em todos os estados. Entretanto, a marca já confirmou ao público que os modelos Durango 392 e Hellcat não estarão disponíveis nos estados Carb, pelo menos não em um futuro próximo.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
![]() |
![]() |