Bicicletas, patinetes e skates elétricos têm nova classificação no Contran
Resolução aprovada pelo Contran atualiza e aprimora a definição dos veículos de baixa capacidade e já passa a ser válida à partir de 1º de julho
Resolução aprovada pelo Contran atualiza e aprimora a definição dos veículos de baixa capacidade e já passa a ser válida à partir de 1º de julho
O Conselho Nacional de Trânsito (Contran) aprovou uma resolução para atualizar a classificação de ciclomotores, bicicletas elétricas e equipamentos de mobilidade individual autopropelidos (aqueles que o consultor usa a própria força para movimentar), como patinetes e skates. O objetivo é aprimorar a definição dos veículos para facilitar o registro e licenciamento.
VEJA TAMBÉM:
A nova classificação do Contran define com mais clareza principalmente o que seriam os veículos autopropelidos, Além de alertar sobre as diferenças entre ciclomotores e bicicletas elétricas, por exemplo. Ficam definidos como:
A nova classificação do Contran considera como parâmetros potência do motor; velocidade máxima de fabricação; equipamentos obrigatórios, registro e emplacamento; e habilitação.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |
OLA! TEMNHO TRICICLO ELETRICO COM VELO MAX 35KM, E DE 1000WTS, PRECISA EMPLACAR E TER CNH? POR GENTILEZA SE PUDER ME ENVIE RESPOSTA TAMBEM PELO WATSAPP *. DESDE JA AGRADEÇO.
Trocaram 6 por meia dúzia, como tudo neste país. Bicicletas ainda não podem ter acelerador. Se tiverem estão contra a lei. 90% das bicicletas elétricas tem acelerador. Então não muda nada. Triste.