Nova Ferrari elétrica tem interior revelado e causa péssima reação entre fãs da marca

Ferrari Luce é o primeiro carro 100% elétrico da montadora, que apostou em abordagem "completamente nova" em cabine polêmica

Ferrari Luce 6
Interior da nova Ferrari Luce não empolgou os seguidores da marca (Foto: Ferrari | Divulgação)
Por Eduardo Passos
Publicado em 09/02/2026 às 12h20

A Ferrari provocou reações espanto nessa segunda-feira (9), ao anunciar o nome e revelar o interior de seu primeiro carro elétrico. É a Ferrari Luce (‘luz’, em italiano), com estreia prevista para o segundo semestre de 2026.

AutoPapo
NÃO FIQUE DE FORA do que acontece de mais importante no mundo sobre rodas!
Seguir AutoPapo no Google

A cabine da Luce estreou mal, provocando resistência por conta de sua aparência. As primeiras imagens foram divulgadas no Instagram da Ferrari, afastando qualquer dúvida sobre a veracidade das fotos.

Nelas, percebe-se o uso de quadro que tem moldura flutuante, mas cujos mostradores (analógicos ou não) mantêm o formato redondo clássico.  A central multimídia tem cerca de 10” e fica em uma moldura preta, que também abarca os controles de ar-condicionado. A peça é virada para o motorista, facilitando seu acesso.

O console central traz comandos de marcha do veículo elétrico e comandos dos quatro vidros laterais, entre outros botões. O volante, por sua vez, tem aspecto retrô com raios de alumínio e tem dois nichos que ajustam parâmetros do carro.

Ferrari Luce 3

Reação negativa

Na internet, a repercussão foi majoritariamente negativa, com muitos usuários criticando uma aparente simplicidade e falta de criatividade da Ferrari. Os puristas da marca já diziam que a ausência de motor à combustão na Luce já seria, por si, um ‘sacrilégio’ inaceitável.

Um dos seguidores comparou a central multimídia a um videogame da Nintendo. Outro, questionou a lógica de se fazer referências ao passado no interior de um carro que é elétrico. Também houve quem ironizasse perguntando se já era 1º de abril.

De acordo com a Ferrari, o interior da Luce foi desenvolvida em colaboração com o LoveFrom — um coletivo artístico baseado em São Francisco (EUA).

“A Ferrari Luce encara a arquitetura elétrica como uma nova oportunidade, repensando cada detalhe da cabine, da interface e dos controles”, explicou em nota. Segundo a fabricante, todos os novos elementos foram pensando para conectar carro e motorista de um “modo completamente novo”.

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:

Podcast - Ouviu na Rádio Podcast - Ouviu na Rádio AutoPapo Podcast AutoPapo Podcast
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário