Nova geração da Ford Ranger é revelada em teaser
A nova geração da Ford Ranger vem sendo desenvolvida na Austrália e promete capacidade no fora de estrada e versatilidade
A nova geração da Ford Ranger vem sendo desenvolvida na Austrália e promete capacidade no fora de estrada e versatilidade
A geração atual da Ford Ranger, identificada pelo código T6, foi lançada mundialmente em 2011. Uma nova geração já estava praticamente confirmada, sendo até parte de um acordo com a Volkswagen para dar origem à nova geração da Amarok.
Nessa quinta (9) saiu o primeiro anúncio oficial da nova geração da Ranger com um teaser. O vídeo se chama “testando ao extremo” e mostra a nova geração da picape enfrentando diversos tipos de terreno. Segundo a Ford essa será a Ranger mais capaz e versátil já feita.
VEJA TAMBÉM:
Por trás dessa nova geração está a engenharia da Ford australiana, que também foi responsável pela Ranger atual. Os veículos camuflados do vídeo adiantam que a nova geração terá uma dianteira mais vertical, seguindo o estilo da F150 e da Maverick.
A Ranger fabricada na Argentina é a única no mundo que ainda não adotou o novo motor 2.0 EcoBlue diesel, a nova geração deverá estrear esse motor por aqui. Atualmente esse motor é oferecido em duas versões: uma de 180 cv com um turbocompressor e uma biturbo de 213 cv. O torque é de 42,8 kgfm e 50,9 kgfm respectivamente.
O motor é acompanhado do cambio automático de 10 marchas desenvolvido em conjunto com a General Motors. Esse conjunto de motor-cambio foi introduzido em 2019 e deverá ser mantido. Para mercados onde existe demanda por picapes à gasolina as opções deverão ser o 2.3 EcoBoost e o V6 2.7 EcoBoost, ambos utilizados no Bronco. A futura Ranger Raptor poderá utilizar um V6 3.0 EcoBoost de 400 cv.
A Ranger é oferecida na Europa como parte da bem sucedida linha de veículos comerciais da Ford. Para atender às legislações ambientais do continente terá a uma versão híbrida híbrida, que utilizará um esquema do tipo plug-in.
No dia 2 de setembro publicamos uma notícia sobre documentos que confirmam a produção de novos veículos na Argentina. A Ranger já estava confirmada e foi o estopim para um investimento na fábrica de General Pacheco.
Nos documentos existe a confirmação também da produção do SUV Everest, que é derivado da Ranger. O SUV está previsto para entrar em produção em 2023, mas ainda não foi revelado. Acompanhando na linha de produção estará também a nova Amarok.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |
Ford daqui entre 5 a 8 anos deve estar indo embora definitivamente do país, micando, micando.. micando… ate thcau!