Ícone do motociclismo chega ao Brasil com motor de 755 cc, acelerador eletrônico e visual que remete às primeiras gerações da moto
A Honda iniciou a comercialização da nova CB750 Hornet 2026 no Brasil, marcando o retorno do nome ao portfólio da marca, mas com arranjo de motorização inédito para o modelo. A motocicleta abandona a configuração de quatro cilindros pela qual ficou conhecida e adota um novo motor bicilíndrico paralelo de 755 cc.
O modelo chega às concessionárias a partir de novembro com preço público sugerido de R$ 53.694, disponível nas cores Branco Perolizado e Preto Metálico.
O novo propulsor de 755 cc entrega 69 cv de potência e torque de 7,0 kgfm, com comando de válvulas Unicam de 8 válvulas e virabrequim de 270°. Para otimizar a combustão, utiliza dutos de aspiração por vórtice e corpos de borboleta de 46 mm. Os cilindros ainda possuem revestimento de carboneto de níquel-silício — tecnologia usada na CBR1000RR-R Fireblade. A transmissão é de 6 velocidades, com embreagem assistida e deslizante.
VEJA TAMBÉM:
A eletrônica é gerenciada por um acelerador eletrônico, que oferece cinco modos de pilotagem (Sport, Standard, Rain e dois personalizáveis). O piloto pode ajustar três níveis de Potência, freio-motor e controle de torque — este último integrado ao sistema anti-wheelie.
O painel é uma tela TFT colorida de 5 polegadas. A Hornet 2026 inclui ainda piscas com cancelamento automático, que funcionam com base em sensores de curva, e o sistema de parada emergencial, que aciona o pisca-alerta em frenagens bruscas acima de 56 km/h.

O chassi de aço tipo Diamond pesa 16,6 kg, contribuindo para o peso a seco total de 180 kg. A geometria da ciclística apresenta 25° de inclinação da coluna de direção (cáster), 9,9 cm de trail e 142 cm de distância entre eixos. A altura do assento é de 79,5 cm, facilitando o acesso ao solo.
As suspensões são da Showa. Na dianteira, utiliza garfo invertido SFF-BP com 4,1 cm de diâmetro e 13 cm de curso. Na traseira, o sistema é monoamortecido, 13 cm de curso e ajuste de pré-carga da mola em sete níveis.
O sistema de freios dianteiro conta com discos duplos de 29,6 cm e pinças radiais Nissin de quatro pistões. Os pneus têm medidas 120/70-ZR17 na dianteira e 160/60-ZR17 na traseira.
A garantia é de 3 anos, sem limite de quilometragem, com Honda Assistance. O intervalo de manutenção é de 6.000 km (ou 6 meses) após a primeira revisão de 1.000 km.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
|
|
|
|
X
|
|
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio
|
AutoPapo Podcast
|