Nova Montana será a picape mais econômica da categoria, promete Chevrolet
Montadora está apostando alto em sua nova caminhonete, que chegará ao mercado para encarar, principalmente, a Fiat Toro
Montadora está apostando alto em sua nova caminhonete, que chegará ao mercado para encarar, principalmente, a Fiat Toro
A Chevrolet continua soltando teasers a conta-gotas sobre a nova Montana, picape que será lançada para concorrer, principalmente, com a Fiat Toro. Segundo informações divulgadas pela montadora nesta terça-feira (2), ela será a caminhonete automática mais econômica da categoria.
Ainda de acordo com a Chevrolet, “quem optar pela versão com transmissão manual, irá encontrar na nova Montana os melhores resultados da categoria na medição de 0 a 100 km/h”. A caminhonete chegará ao mercado em 2023.
“Muitos têm curiosidade em saber o que mais impacta na performance e na dinâmica de uma picape: torque, peso ou aerodinâmica? O segredo está na harmonização das tecnologias, e o resultado final é o que importa para o consumidor”, explica Silvio Mariano, engenheiro de desenvolvimento veicular da General Motors.
VEJA TAMBÉM:
Especulações em torno da Montana se tornaram corriqueiras e deverão render até o dia que a picape for apresentada. Não faltam pitacos sobre a motorização do modelo. Com a projeção exibida pela GM, a marca praticamente confirma que deverá utilizará a unidade 1.2 turbo de 133 cv do Tracker Premier. O assoalho plano, inclusive ao centro, indica que a picape terá motor transversal, pois não há abrigo para transmissão, caso fosse equipado com bloco longitudinal. Como é o caso da S10, por exemplo.
O desenho ainda indica que a picape terá apenas opção de tração dianteira, pois também não há túnel central para acomodar o eixo-cardã, que leva torque para as rodas traseiras. Tudo isso otimiza o espaço dentro da cabine. Sem excesso de “calombos” que roubam espaço das pernas e espremem os ocupantes.
“A nova Montana vai ter o melhor aproveitamento de espaço interno do segmento. São pelo menos 20 milímetros a mais para o joelho do passageiro traseiro em relação à concorrência, enquanto o espaço frontal e traseiro de cabeça é mais um exemplo de superioridade. A ergonomia é outro destaque deste projeto, que se traduz na melhor acomodação dos até cinco ocupantes”, garante a gerente de pesquisa avançada de mercado na GM América do Sul, Marianni Sanchez.
O que se sabe de concreto, é que a picape terá sistema de conectividade com direito a atualizações remotas, no padrão Over the Air (OTA). Isso significa que, pela rede 4G embarcada, a GM poderá enviar atualizações dos sistemas da picape, sem a necessidade de visita à concessionária.
A picape contará com sistema multimídia MyLink, direção elétrica, ar-condicionado digital e também deverá incorporar assistentes de condução presentes na gama, como alerta de colisão, monitor ativo de permanência em faixa e assistente de estacionamento. Ele também deverá herdar os seis airbags do Tracker.
Também é esperado que a picape receba painel semelhante ao utilizado no Tracker RS, vendido na China. Um dos destaques seria o quadro de instrumentos digital.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |