Estas são as novas viaturas da PM de Minas Gerais
Junto dos 250 anos da corporação no estado o Governo Mineiro decidiu entregar 123 carros seguindo o novo padrão
Junto dos 250 anos da corporação no estado o Governo Mineiro decidiu entregar 123 carros seguindo o novo padrão
As viaturas da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) passaram a ter uma nova identidade visual, com a chegada das 123 novas Renault Duster já plotadas e sinalizadas com as recém-adquiridas cores. A novidade foi cedida pelo Governo de Minas na última quinta-feira (13), em Belo Horizonte, no ano do aniversário de 250 anos da corporação.
VEJA TAMBÉM:
É um momento muito simbólico para a nossa Polícia Militar, que está completando 250 anos e passa a adotar essa nova identidade visual nas suas viaturas, que apresenta a mesma cor do já tradicionalíssimo uniforme, o que ajuda o mineiro a identificar a presença da corporação”, disse o Governador do Estado, Romeu Zema, durante solenidade. “Um avanço muito importante. São veículos mais seguros, mais modernos e sem nenhum custo adicional”.
As novas viaturas da Polícia Militar de Minas Gerais agora, como o governador apontou, têm as cores do uniforme dos agentes. Deixando o branco com listras azuis, amarelas e vermelhas de lado, agora os modelos vêm em preto com cáqui e detalhes cinza.
A atualização da identidade inclui também um novo sistema de iluminação giroflex, que utiliza a cor azul para ações de prevenção e a cor vermelha para ações de emergências policiais.
Essa nova identidade visual foi baseada no estudo realizado para potencializar a ostensividade da nossa presença policial e, logicamente, ela guarda agora uma característica, uma similaridade com a farda que a população mineira já está acostumada a nos identificar”, explicou o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Frederico Otoni.
Segundo a PMMG, as novas viaturas já vão atuar, também, como parte das ações da Polícia Militar no Carnaval de Belo Horizonte, um dos maiores do país, proporcionando mais segurança à população mineira e aos turistas que escolhem BH como destino para a festa.
A corporação ainda ressalta que a frota de aproximadamente 9,7 mil veículos da PMMG será atualizada com as novas cores aos poucos, durante a renovação regular da frota e sem nenhum gasto adicional para esta finalidade.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
![]() |
![]() |
Além de Duster ser um lixo de carro, o Estado gastou uma fortuna com essa mudança e o salário dos policiais está defasado em quase 45%, viaturas novos, latas vazias em casa.
Se for chorar manda áudio.
Argumento infantil
O Duster era bom como viatura nas suas primeiras versões com motor 2.0. Essas novas com motor 1.6 são muito fracas.
A 2.0 era excelente mesmo.
Duster é um dos últimos, se não for o último, carro bruto feito para durar com manutenção barata e motor simples como corrente de comando. O 1.6 aspirado claro.