Cayenne Turbo elétrico supera o 918 Spyder, vai de 0 a 100 km/h em 2,5 s e estreia carregamento sem fio doméstico
A Porsche finalmente revelou, por completo, o novo Cayenne elétrico. O primeiro SUV da Porsche agora também ganha versão a bateria, marcando uma mudança histórica no portfólio da marca. O utilitário também assume o posto de carro de rua mais potente já fabricado pela alemã, superando ícones como o 918 Spyder e o recente Taycan Turbo GT. Na versão topo de linha, o modelo entrega impressionantes 1.139 cv.
VEJA TAMBÉM:

O Cayenne Turbo Electric redefine os parâmetros de desempenho da montadora de Stuttgart: embora opere com 856 cv no uso cotidiano, o sistema libera sua força máxima ao ativar o Launch Control, atingindo picos de 1.139 cv e 112,7 kgfm. Essa configuração permite que o SUV, que pesa mais de 2,5 toneladas, acelere de 0 a 100 km/h em apenas 2,5 segundos — números habitualmente restritos a hipercarros.

Ambas as versões reveladas contam com tração integral permanente e arquitetura elétrica de 800 volts, permitindo recargas ultrarrápidas de até 400 kW. Segundo a fabricante, é possível recuperar de 10% a 80% da bateria em menos de 16 minutos em eletropostos compatíveis.

A versão de entrada do Cayenne Elétrico entrega 435 cv com o controle de largada acionado (408 cv no modo padrão), mantendo a proposta esportiva. O modelo utiliza uma nova bateria de 113 kWh, que faz parte da estrutura do chassi para otimizar o centro de gravidade.

Além da performance, o lançamento introduz uma inovação em conveniência: o Porsche Wireless Charging. O sistema opcional permite o carregamento doméstico por indução a 11 kW. Basta estacionar o veículo sobre uma base instalada no chão da garagem para iniciar a recarga automaticamente, dispensando o manuseio de cabos pesados.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
|
|
|
|
X
|
|
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio
|
AutoPapo Podcast
|