Além de versão elétrica, novo Chevrolet Captiva usará variante híbrida para oferecer preços ainda mais competitivos no segmento dos SUVs médios
A General Motors prepara uma resposta direta aos SUVs médios eletrificados, hoje dominados por BYD e GWM. A montadora foi flagrada por AutoPapo e Autos Segredos em testes intensivos no interior de São Paulo com o novo Chevrolet Captiva, que, além da versão eletrificada, também contará com variante híbrida plug-in.
A ideia é baratear o preço do carro, tornando-o rival direto de GWM Haval H6 e BYD Song Plus. O novo Captiva é, na verdade, uma versão tropicalizada do Wuling Starlight S — fruto da parceria entre General Motors e a chinesa SAIC, que também produz o Spark EUV.

Para garantir a identidade visual da marca, o modelo com a gravata dourada receberá um design exclusivo. Isso inclui novos faróis, um para-choque redesenhado e uma grade frontal com formato geométrico, distanciando-o do “irmão” chinês.
Na traseira, embora o formato das lanternas seja mantido, elas terão lentes translúcidas e novos elementos internos, além de um acabamento de para-choque revisado. As laterais mudam pouco, destacando-se apenas por novas rodas de liga leve.

O conjunto híbrido do Captiva PHEV combina um motor 1.5 aspirado a gasolina, com 102 cv e 13,2 kgfm de torque, a um potente motor elétrico de 203 cv e 31,6 kgfm. Embora a potência combinada ainda não tenha sido revelada, o sistema promete apelo em eficiência e desempenho.
O modelo deverá contar com duas opções de bateria (9,5 kWh ou 20,5 kWh), cuja autonomia elétrica é estimada na casa de 42 km e 91 km, respectivamente. O lançamento, no entanto, deve ocorrer em duas etapas: primeiro a versão 100% elétrica (EV) e, na sequência, a híbrida PHEV flagrada, prevista para 2026.

Com 4,75 metros de comprimento e um generoso entre-eixos de 2,80 m, o Captiva também focará em espaço interno (o porta-malas tem 610 litros) e tecnologia. Internamente, o design será praticamente idêntico ao do Starlight S, com a óbvia aplicação do logo da Chevrolet no volante.
O destaque fica para o painel minimalista, dominado por um quadro de instrumentos “estilo tablet” de 8,8 polegadas e uma grande central multimídia flutuante de 15,6 polegadas, que deve incluir comandos de voz e atualizações remotas (over-the-air). Um pacote ADAS completo também é esperado.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
|
|
|
|
X
|
|
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio
|
AutoPapo Podcast
|