O novo Charger Sixpack 2025 chega ao mercado por R$ 282 mil, com mais potência, tecnologia e movido à gasolina
A Dodge se prepara para lançar o novo Charger Sixpack movido a combustão. O modelo é bastante aguardado após a transição da marca para EVs. O preço inicial será de US$ 51.990 (cerca de R$ 282 mil), já com a entrega.
VEJA TAMBÉM:
O Charger tem um histórico de ser um muscle car relativamente acessível. Mas, agora, a Dodge dá a entender que não pretende voltar à faixa de preços abaixo dos US$ 40 mil (algo próximo de R$ 217 mil).
Matt McAlear, CEO da Dodge, defende o aumento do valor. Ele comparou com o antigo Challenger de duas portas e 375 cv, que custava pouco menos de US$ 41 mil.
Se você observar onde saímos do mercado com um Challenger de duas portas e 375 cavalos de potência, o preço era pouco menos de US$ 41.000 (R$ 222 mil). Agora, pegue o que cobrávamos na época pela tração integral, que era US$ 3.000 (R$ 16 mil), e veja o que cobrávamos por um pacote widebody na época, que era US$ 6.000 (R$ 33 mil), e some tudo — 41 + 9, dando 50. Estamos em US$ 49.995 (R$ 271 mil) [sem a taxa de entrega de US$ 1.995 (R$ 11 mil)] e ainda temos 45 cavalos a mais. Temos mais espaço para as pernas no banco traseiro, mais tecnologia, mais segurança, mais espaço para carga e melhor dirigibilidade. De um modelo de saída para um de entrada, eu diria que somos realmente tão competitivos quanto possível”, afirmou McAlear.
Mesmo que o CEO diga que o preço é “o mais competitivo possível”, há espaço para ajustes. A marca poderia reduzir custos oferecendo tração traseira como opção ou simplificando pacotes e acabamentos.
Entretanto, do ponto de vista mercadológico, a Dodge sabe que a demanda inicial é alta para o Charger a gasolina, e os primeiros compradores estão dispostos a pagar mais. A tendência é que eles reduzam os preços apenas depois da primeira onda de vendas, quando a demanda dos entusiastas mais fiéis estiver atendida.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
![]() |
![]() |