Novo Ford Bronco será enfim lançado no dia 13 de julho
Após adiar a apresentação pela segunda vez devido a protestos de familiares de O. J. Simpson, fabricante define data de estreia
Após adiar a apresentação pela segunda vez devido a protestos de familiares de O. J. Simpson, fabricante define data de estreia
A Ford precisou remarcar o lançamento do novo Bronco por um motivo inusitado: a data anteriormente escolhida, 9 de julho, coincide com o aniversário do ex-jogador de futebol americano O. J. Simpson. Agora, o fabricante definiu o dia 13 deste mês para apresentar mundialmente o SUV.
Você não sabe qual é a relação entre essas datas? Simples: O. J. Simpson protagonizou uma das perseguições policiais mais famosas da televisão estadunidense a bordo de um exemplar da antiga geração do modelo, em 1994.
VEJA TAMBÉM:
O utilitário foi dirigido por um amigo ex-atleta, que, por sua vez, estava no banco do carona empunhando uma arma. Na época, O. J. Simpson era o principal suspeito de ter assassinado sua ex-mulher, Nicole Brown Simpson, e o garçom Ronald Goldman.
A perseguição foi vista ao vivo por cerca de 95 milhões de pessoas, que, aparentemente, não se esqueceram das cenas. É que, neste ano, a Ford fez uma ação para divulgar o novo Bronco na internet, perguntando quais memórias os internautas tinham com a antiga geração: a maioria citou a fuga do ex-jogador.
Familiares de O. J. Simpson criticaram publicamente a data de lançamento do novo Ford Bronco, considerando-a uma piada de mau gosto. O fabricante, por sua vez, alega que tudo não passou de uma grande coincidência.
Vale lembrar que o novo Bronco deveria ter sido lançado em junho, no Salão do Automóvel de Detroit. Porém, a pandemia do coronavírus levou ao cancelamento do evento. Foi então que a Ford adiou a data pela primeira vez e, por coincidência ou não, ela caiu no aniversário do ex-atleta.
Pela primeira vez, a Ford deverá vender o modelo no Brasil. O mais cotado para desembarcar no país é o chamado “Baby Bronco”: uma versão com carroceria mais curta e duas portas, com aspecto de jipe, equipada com motores 1.5 turbo de 180 cv e 2.0 turbo com 250 cv. O “Baby Bronco”
Há também uma configuração mais comprida, com quatro portas, movida por um V6 turbo. Pelo menos inicialmente, porém, essa opção não será importada. O “Baby Bronco” faz parte de uma nova leva de utilitários que a Ford vai comercializar na América do Sul, que também inclui o Territory e o Escape.
Antes da chegada do novo modelo, o Ford Bronco teve cinco gerações, produzidas entre 1966 e 1996: nenhuma foi oficialmente vendida por aqui. Elas eram baseadas nas picapes da Série F, enquanto a próxima safra utilizará a arquitetura da Ranger. O design, porém, será próprio.
Foto Ford | Divulgação
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |