Em breve no Brasil, novo Honda HR-V chega à Indonésia versão com 177 cv

Pacote RS do novo HR-V tem diferenças na parte mecânica e na estética; Modelo chega ao Brasil no segundo semestre deste ano

Novo Honda HR-V já chegou na Indonésia
Novo Honda HR-V já chegou na Indonésia (Foto: Honda | Divulgação)
Por Bernardo Castro
Publicado em 28/03/2022 às 19h03

A nova geração do Honda HR-V ainda está em fase de testes no Brasil e deve chegar às concessionárias no segundo semestre de 2022. Mas o SUV japonês já foi lançado na Indonésia e oferece quatro versões diferentes que incluem uma com o pacote esportivo RS.

As três versões mais básicas são equipadas com o motor 1.5 aspirado, também presente no City brasileiro. No entanto, no país asiático ele possui 5 cv de potência a menos do que a versão flex do Brasil. A versão esportiva é equipada com o motor 1.5 turbo que também está presente no novo HR-V topo de linha nacional. No entanto, ele foi recalibrado para 177 cv e 24,5 kgfm. Essas motorizações também estarão disponíveis na versão brasileira.

VEJA TAMBÉM:

Rumores apontam que, no Brasil, esse motor pode se tornar flex e assim, é possível que sua potência chegue aos 180 cv. A transmissão do HR-V RS é a mesma das versões de entrada, com câmbio CVT de sete marchas simuladas.

Novo HR-V tem detalhes visuais diferentes no pacote RS

A Honda buscou traços mais simples e minimalistas na nova geração do SUV, que remetem até às características de um veículo elétrico. Esse perfil também está presente no interior, que tem um quadro de instrumentos menor e a central multimídia disfarça as saídas de ar contínuas.

Já no pacote esportivo, essa característica é quebrada principalmente no design da nova grade, que tem alguns detalhes com acabamento pontilhado, ao invés das linhas das demais versões. Outra diferença está no para-choque. O da versão esportiva é exclusivo e não possui o skid plate cinza.

Ademais, o novo HR-V RS conta com uma espécie de máscara negra nos faróis e, no interior, possui maior uso de couro e costuras vermelhas nos bancos.

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:

Podcast - Ouviu na Rádio Podcast - Ouviu na Rádio AutoPapo Podcast AutoPapo Podcast
5 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Maria José Pinheiro 30 de março de 2022

Lido o novo HRV maravilhoso e o meu sonho adorei ????

Avatar
José Luís Scherrer 29 de março de 2022

Será que reforçaram a transmissão? O meu HRV quebrou com 52.000 km e todas as revisões na concessionária autorizada Honda, fora do período de garantia! Pedi ajuda pra montadora e negaram!

Avatar
Anderson 22 de abril de 2022

O CVT do meu civic exl 2020 quebrou com 16k rodados.

Avatar
Rodrigo 29 de março de 2022

Putz… será que somente eu achei a grade das versões mais simples horrível (ao menos na foto…) ???

Avatar
Jonas 29 de março de 2022

Também achei. Se os filetes fossem cromados ou em preto fosco ficariam melhor.

Avatar
Deixe um comentário