Novo Hyundai Creta é flagrado e revela mudanças feitas para o Brasil
A nova geração do Hyundai Creta era aguardada no Brasil com mudanças no desenho em relação o modelo global, esse flagra revela que teremos grade exclusiva
A nova geração do Hyundai Creta era aguardada no Brasil com mudanças no desenho em relação o modelo global, esse flagra revela que teremos grade exclusiva
O mercado de SUV compactos é um dos mais aquecidos hoje no Brasil, com o Jeep Renegade figurando como o quinto carro mais vendido do primeiro semestre, o Hyundai Creta em sétimo, o Volkswagen T-Cross em décimo e o Chevrolet Tracker em décimo segundo — mesmo com a produção paralisada durante parte desse período.
A nova geração do Creta é aguardada desde a renovação do compacto HB20 e está prestes a ser lançada no Brasil. A versão final do Creta brasileiro foi flagrada durante as filmagens de um comercial pelo fotógrafo Stefano Saraceni, do perfil @carsbysfs no Instagram. As fotos foram cedidas para os nossos colegas da revista Quatro Rodas.
VEJA TAMBÉM:
Como o perfil do consumidor que compra esse tipo de SUV no Brasil é diferente de outros mercados, era esperado que o Creta fabricado no Brasil seria diferente da versão de outros mercados. Com o flagra descobrimos que a principal mudança é na grade, que é cromada e passa uma sensação de mais sofisticação.
Ainda na grade, ela segue o formato da usada pelo Creta russo, que é menor que a grade do Creta vendido nos outros mercados. Além dos cromados a grade brasileira conta com três pequenas tomadas de ar na parte inferior.
Na traseira o Creta brasileiro, assim como o russo, possui a terceira luz de freio sob o spoiler, enquanto o modelo global tem essa luz no centro da tampa do porta-malas. Na lateral o nosso Creta não conta com o acabamento prateado na lateral, deixando a decoração apenas para o teto pintado de preto.
Assim como ocorreu com o HB20, o novo Creta é uma extensa atualização feita sobre a plataforma anterior. Segundo a Quatro Rodas, o motor 2.0 de 166 cv deverá ser mantido mas o 1.6 das versões de entrada deve dar lugar ao 1.0 turbo GDI do HB20 topo de linha.
Segundo o Autos Segredos o novo Creta deve ser lançado no próximo mês. A primeira geração do Creta ganha uma sobrevida na versão de entrada equipada com motor 1.6 e cambio automático, podendo ser a única versão vendida abaixo de R$ 100.000.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |
Acho que deveriam continuar com o modelo antigo, pois é bem mais bonito e seria a prova que venderia mais que o novo.
Parece que houve uma batida na altura dos faróis! que coisa feia!
Parece bem mais robusto que o Creta atual e com um design bem moderno. O Creta atual é bem conservador. Achei bonito mas acho que em outras cores vai ficar melhor ainda.
Espero que quando ver o carro pessoalmente… essa sensação de: Acabaram com o carro! Seja atenuada… ¬¬
Sinceramente, ACABARAM com o carro.
Pois é, de repente… até Captur ficou menos feio do que esse troço da Hyundai.
Na minha modesta opinião, a grade até que estava legal, os faróis é que são horríveis.
Na minha opinião, acabou a personalidade do carro, agora com esses faróis horríveis..
Como diz, acabou com a personalidade do carro com esses novos faróis horríveis