O Kia Telluride 2027 cresceu e ganhou design inspirado no Range Rover para competir no luxo, mas foca é no Jeep Grand Cherokee
A Kia revelou a nova geração do Telluride, seu SUV grande popular nos Estados Unidos, que à linha 2027. O SUV de três fileiras de assentos estreia a nova plataforma N3 (a mesma do Hyundai Santa Fe), cresce em dimensões e adota um design mais sofisticado.
Tudo isso para mirar rivais premium no mercado norte-americano, como o Jeep Grand Cherokee. O Telluride ainda cresceu 5,8 cm no comprimento e 6,9 cm no entre-eixos, ampliando o espaço interno.

VEJA TAMBÉM:
O SUV mantém a postura imponente, mas ganha sofisticação visual. A dianteira agora se destaca pela nova grade que ocupa toda a largura do veículo, unindo os faróis de led verticais e as DRLs no padrão ‘Star-Map’ — nova assinatura luminosa da Kia.
Na traseira, a inspiração em modelos como o Range Rover é notável, com lanternas de LED verticais duplas e uma linha horizontal que simula uma tampa bipartida. Esse, porém, é um recurso apenas estético, já que a tampa é inteiriça.

Em termos de motorização, são esperadas duas opções: um motor 3.5 V6 aspirado com cerca de 287 cv e um novo conjunto híbrido, que combina um motor 2.5 turbo de quatro cilindros a um sistema elétrico para entregar 329 cv.
No interior, o Telluride 2027 adota um painel digital que une duas telas de 12,3″ cada, servindo de quadro de instrumentos digital e central multimídia. O acabamento busca requinte com uma mistura de couro, metais e o ‘Forged Carbon’ — um composto de resina e fibra de carbono triturada usado em detalhes do console.
Também há versão Telluride X-Pro 2027, que é voltada ao uso fora de estrada. Ela vem equipada com pneus Continental CrossContact de 18 polegadas de uso misto, ganchos de reboque dianteiros e traseiros e proteções inferiores reforçadas.

A variante também ganha 1,5 cm extra de altura do solo e modos de condução específicos para terrenos acidentados.
O SUV deve chegar às concessionárias americanas no final do primeiro trimestre de 2026. Mais detalhes oficiais são aguardados para o Salão do Automóvel de Los Angeles, em novembro.
Apesar do porte, que agrada ao consumidor dos EUA, o modelo não tem previsão de importação oficial para o Brasil. Por aqui, a Kia foca sua estratégia em SUVs menores e híbridos, como o Niro e o Sportage, deixando essa faixa de utilitários de sete lugares descoberta pela marca no país.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
|
|
|
|
X
|
|
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio
|
AutoPapo Podcast
|