Dacia Spring: novo Kwid elétrico é revelado na Europa

Vendido como Dacia Spring, compacto movido a eletricidade e se diferencia do popular da Renault fabricado no Brasil

dacia spring 2024 laranja frente e lateral
Dacia Spring ganhou visual mais robusto, mas ainda é o mesmo projeto indiano de 2015 (Fotos: Dacia | Divulgação)
Por AutoPapo
Publicado em 22/02/2024 às 09h03

A Dacia, braço romeno da Renault, acaba de apresentar a segunda geração do Spring para o mercado europeu. Em bom português é o novo Kwid, uma vez que não há opção Renault no Velho Mundo.

VEJA TAMBÉM:

O carrinho passou por um banho de loja. Ele ganhou visual atualizado e até mesmo painéis das portas mais musculosos. Mas manteve a mesma estrutura do modelo lançado em 2015.

dacia spring 2024 laranja frente
Nova identidade visual da marca Romena está presente no pequeno elétrico

O novo visual vai de encontro com a atual identidade dos modelos Dacia, que destaca a nova logomarca e grade que se integra aos faróis em forma de martelo.

Por dentro o Spring também ficou mais moderninho, com novo painel, com destaque para o quadro de instrumentos realmente 100% digital, novo multimídia flutuante, além de transmissão comando eletrônico por uma pequena alavanca.

dacia spring 2024 painel
Interior ficou mais refinado com novo multimídia, ar-condicionado eletrônico e novo quadro de instrumentos

Mas apesar do visual mais moderno, o Spring mantém sua essência espartana com ignição por chave convencional, igual ao Kwid E-Tech que chega por aqui importado da China. Por outro lado, o ar-condicionado é eletrônico e há duas portas do tipo USB-C.

Motor do Kwid elétrico europeu

Sob o capô, nada mudou. O Dacia Spring manteve o motor de 65 cv e 11,5 kgfm de torque, alimentado por uma bateria de 26,8 kWh. Segundo a Dacia, as pilhas garantem autonomia de 217 km.

dacia spring 2024 laranja traseira e lateral
Por aqui não há previsão de o Kwid passar pelo mesmo banho de loja

Por aqui, não há indicativos das mudanças no Kwid a combustão, uma vez que a Renault já deixou claro que irá iniciar sua nova estratégia de mercado com modelos de maior valor agregado. O mesmo não pode ser dito do Kwid E-Tech, que é feito na China e vai depender do cronograma industrial por aquelas bandas.

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:

Podcast - Ouviu na Rádio Podcast - Ouviu na Rádio AutoPapo Podcast AutoPapo Podcast
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário