Renault apresenta novo logo ‘retrô’ em comerciais
Ícone atualizado também foi adotado pelos perfis da marca nas redes sociais, mas divulgação formal ainda não aconteceu
Ícone atualizado também foi adotado pelos perfis da marca nas redes sociais, mas divulgação formal ainda não aconteceu
O AutoPapo publicou, recentemente, uma reportagem sobre a modernização das marcas das fabricantes de automóveis. A Renault não negou o movimento, que busca aproximar as empresas do público e do design atual, e apresentou um novo logo, com desenho retrô, no seu mais recente conceito, o Renault 5, e no Zoe.
A nova marca também já está sendo utilizada nas redes sociais da marca. Apesar da alteração, não houve uma apresentação formal do reposicionamento.
LEIA MAIS
O novo logo da Renault mantém o formato losangular, mas passa a ser representado por duas linhas paralelas em um desenho 2D.
Como citado, o ícone apareceu recentemente no elétrico Renault 5, quando a marca apresentou a estratégia Renaulution. O logo remete ao estilo da marca na década de 70.
De acordo com a imprensa internacional, os executivos da Renault Alemanha disseram que a mudança do logotipo acontecerá aos poucos, começando pelos canais de comunicação e que carros e concessionárias ficarão para uma segunda fase. O site L’Automobile adianta que o novo logo da Renault só deve começar a ser usado em outros carros após o lançamento do Mégane elétrico.
Testamos a nova Renault Oroch 1.3 turbo veja a nossa opinião sobre a picape:
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |