Ícone atualizado também foi adotado pelos perfis da marca nas redes sociais, mas divulgação formal ainda não aconteceu
O AutoPapo publicou, recentemente, uma reportagem sobre a modernização das marcas das fabricantes de automóveis. A Renault não negou o movimento, que busca aproximar as empresas do público e do design atual, e apresentou um novo logo, com desenho retrô, no seu mais recente conceito, o Renault 5, e no Zoe.
A nova marca também já está sendo utilizada nas redes sociais da marca. Apesar da alteração, não houve uma apresentação formal do reposicionamento.
LEIA MAIS
O novo logo da Renault mantém o formato losangular, mas passa a ser representado por duas linhas paralelas em um desenho 2D.
Como citado, o ícone apareceu recentemente no elétrico Renault 5, quando a marca apresentou a estratégia Renaulution. O logo remete ao estilo da marca na década de 70.
De acordo com a imprensa internacional, os executivos da Renault Alemanha disseram que a mudança do logotipo acontecerá aos poucos, começando pelos canais de comunicação e que carros e concessionárias ficarão para uma segunda fase. O site L’Automobile adianta que o novo logo da Renault só deve começar a ser usado em outros carros após o lançamento do Mégane elétrico.
Testamos a nova Renault Oroch 1.3 turbo veja a nossa opinião sobre a picape:
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
![]() |
![]() |