Nova versão GTS do Porsche Macan elétrico entrega desempenho de um veículo esportivo e até 582 km de autonomia, custando cerca de R$ 650.000 lá fora
A Porsche apresentou o novo Macan GTS Electric, versão do SUV elétrico posicionada entre o 4S e o topo de linha Turbo. Voltado para quem busca uma condução mais envolvente, o modelo chega ao mercado europeu pelo equivalente a R$ 650.000 e promete desempenho digno dos esportivos da marca — mesmo sem motor a combustão.
Equipado com dois motores elétricos, o Macan GTS entrega 509 cv de potência — número que sobe temporariamente para 563 cv com o controle de largada ativado. O conjunto permite acelerar de 0 a 100 km/h em apenas 3,8 segundos, atingindo velocidade máxima de 249 km/h.
A energia vem de uma bateria de 100 kWh, que garante até 582 km de autonomia e pode ser recarregada de 10% a 80% em 21 minutos em sistemas de 800 V.
VEJA TAMBÉM:
Para oferecer mais dinamicidade, o GTS traz diferencial traseiro eletrônico, ajuste exclusivo de suspensão e barras estabilizadoras, além de distribuição de peso 48:52. A carroceria tem altura 10 mm menor que a dos outros Macan elétricos, contribuindo para um centro de gravidade mais baixo. O esterçamento nas rodas traseiras é opcional.
Visualmente, o modelo se diferencia pelos detalhes em preto, saias laterais alargadas e novos para-lamas, além das rodas de liga leve de 21 polegadas (com opção de 22”). O interior mantém o layout tecnológico da linha, com painel digital de 12,6 pol. e duas telas de 10,9 pol., mas adota revestimentos em Race-Tex e couro preto, reforçando o caráter esportivo do SUV.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
![]() |
![]() |