Hyundai Nexo tem 826 km de autonomia e recarrega com mangueira semelhante à do posto de gasolina; agora, SUV também ganhou repaginada visual
Carros a hidrogênio parecem ficção científica, mas modelos com produção em série vendidos no exterior há anos. A Hyundai reafirmou sua aposta no hidrogênio, e detalhou a segunda geração do Nexo, seu SUV que alimenta um motor elétrico a partir do gás armazenado nos tanques.
Com lançamento global previsto para o início de 2026, o modelo ataca os pontos fracos dos carros elétricos a bateria: promete 826 km de autonomia e reabastecimento total em apenas cinco minutos. Além disso, ganhou atualização visual que promete deixá-lo mais atraente.

VEJA TAMBÉM:
As mudanças técnicas são profundas: o novo Nexo combina uma pilha de hidrogênio de 150 cv com uma bateria de alta voltagem que dobrou de potência, agora com 109 cv. O conjunto alimenta um motor elétrico que agora chega aos 204 cv, reduzindo a aceleração de 0 a 100 km/h de 9,2 para 7,8 segundos.
Pela primeira vez na Europa, o modelo poderá rebocar 1.000 kg e incluirá uma função anticongelante para otimizar a partida em climas frios. A capacidade dos três tanques de hidrogênio também foi ampliada para 6,69 kg, a fim de incrementar o alcance.

Maior que a geração anterior (4,75 m de comprimento), o SUV terá, em sua cabine, duas telas curvas de 12,3″, com Apple CarPlay e Android Auto sem fio. Também haverá sistema de som Bang & Olufsen de 14 alto-falantes, head-up display (HUD), leitor de impressões digitais e o Digital Key 2 (chave digital no smartphone ou Apple Watch).
O conforto foi aprimorado com bancos dianteiros de “relaxamento premium” e mais espaço traseiro. O interior utiliza materiais sustentáveis, como couro biológico e tecidos PET reciclados, e a carroceria é pintada com tinta biodegradável.
Com o novo NEXO, a Hyundai reafirma quase três décadas de investimento em tecnologia de célula de combustível, sinalizando que, para a marca, o hidrogênio ainda terá um papel relevante no futuro da mobilidade elétrica.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
|
|
|
|
X
|
|
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio
|
AutoPapo Podcast
|