Ao mesmo tempo que a Hyundai estuda o lançamento de um SUV menor que o Creta no Brasil, marca deixa vazar o que seria o carro perfeito para isso
Uma nova categoria, de SUVs ainda menores, vêm ganhando força no mercado. A Hyundai não quer ficar atrás e já prepara sua arma para essa briga: o novo Hyundai Venue.
O Venue 2026 apareceu sem disfarces na Coreia do Sul, há alguns dias. Assim, praticamente todos os detalhes da nova carroceria foram revelados. A semelhança com o atual Creta vendido no Brasil não é por acaso.
VEJA TAMBÉM:
Agora, a dianteira do Venue ganhou um novo conjunto óptico dividido, com DRLs que se conectam com os faróis principais por meio de uma barra luminosa. A grade também ganhou um novo formato, com acabamento em preto e elementos tridimensionais.
O novo Venue também adota vincos marcados acima dos arcos de roda, dando uma aparência mais robusta e esportiva. Já na traseira, uma faixa preta interliga as lanternas e atravessa toda a largura do carro.
Em relação à versão que já era vendida lá fora, a Hyundai repensou completamente o interior do novo Venue. O painel agora vem em um formato horizontal contínuo, com uma moldura retangular que abriga tanto o painel quanto a tela central de multimídia.
Mesmo com essas melhorias, o túnel central mantém um layout mais simples, com freio de estacionamento manual e alavanca de câmbio tradicional, indicando que o foco continua sendo a acessibilidade e robustez.
A chegada do Hyundai Venue ao Brasil é cotada há bastante tempo e, desde a pandemia, a montadora têm unidades do carro em teste nas ruas brasileiras.
Recentemente, o interesse aumentou. A Hyundai, inclusive, já ter feito consultas com clientes, a fim de testar diferentes aspectos do carro, segundo Mobiauto.
A semelhança com o Creta pode ter a ver com isso. Afinal de contas, o facelift do SUV maior teve boa aceitação — corrigindo os problemas do design anterior.
Lá fora, o Hyundai Venue continua com o motor 1.6 aspirado a gasolina, com 122 cv, disponível com câmbio manual ou automático de seis marchas. Aqui, uma aposta seria o motor 1.0 turbo flex de 120 cv. Preços ficariam entre R$ 100.000 e R$ 140.000.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
![]() |
![]() |
A Hyundai meio q vai apelar para o estilo do Delfim Mini alto esguio e de ângulos retos. A simplicidade do interior apenas demonstra como a faixa de preços em 100 mil reais é quase sem sentido …