Novo Toyota C-HR é confirmado com propulsão híbrida
Apesar das informações limitadas, Toyota pretende manter visual ousado no SUV C-HR e confirma propulsões híbridas para o utilitário
Apesar das informações limitadas, Toyota pretende manter visual ousado no SUV C-HR e confirma propulsões híbridas para o utilitário
O Toyota C-HR foi lançado na Europa em 2016 e está prestes a ganhar a sua segunda geração. O SUV até chegou a ser especulado no Brasil, mas a montadora descartou a possibilidade de trazê-lo para cá e preferiu apostar no Corolla Cross.
Passados seis anos a Toyota apresenta o C-HR Prologue, um protótipo que traz linhas ousadas e futuristas – assim como na primeira geração – e da algumas pistas de como pode ser a versão definitiva.
VEJA TAMBÉM:
Esse conceito exibido pela Toyota traz características bem similares a um já mostrado pela montadora anteriormente. Nessa “segunda fase” o C-HR traz elementos parecidos com o a versão anterior, como os faróis finos em formato de C.
A diferença maior fica para os detalhes em preto na grade – que apesar de ter o mesmo desenho está em cor diferente – os recortes além dos detalhes no teto em laranja. Mas algumas alterações devem aparecer no modelo final.
Quando comparado ao atual Toyota C-HR, a versão Prologue tem mais vincos nas laterais, que o tornam menos arredondado. A traseira tem novos conjuntos de luzes, que seguem as linhas de caimento do teto.
Apesar do ‘spoiler’ com os detalhes da parte externa do C-HR Prologue, a Toyota não revelou imagens do habitáculo do protótipo, mas garantiu que será “mais espaçoso e prático que o anterior”. Com isso, é provável que ele também venha equipado com mais tecnologia e uma central multimídia maior.
Outra informação interessante é que a intenção da marca é lançar o SUV nas opções híbrido leve e híbrido plug-in, com baterias produzidas na Europa. No entanto, ainda não foi confirmado os números do trem de força e das baterias.
Algumas especulações apontam que a motorização deve seguir um caminho semelhante à do novo Prius na versão plug-in, que conta com 283 cv e autonomia de aproximadamente 60 km no modo puramente elétrico.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |