Novo Toyota Yaris é revelado na Tailândia; Presença no Brasil ainda é incógnita
Nova geração do sedã chega com linhas mais agressivas e modernas e acabamento premium; motorização híbrida já foi confirmada para 2023
Nova geração do sedã chega com linhas mais agressivas e modernas e acabamento premium; motorização híbrida já foi confirmada para 2023
A chegada do novo Yaris marca a 4ª geração do modelo da Toyota na Tailândia, que mostra algumas mudanças interessantes que vão além do visual. Batizado de Yaris Ativ, o sedã é um pouco maior do que o produzido no Brasil atualmente e foi desenvolvido para fazer frente ao Honda Fit no mercado tailandês.
A grande novidade no novo Toyota Yaris está em sua plataforma, que permitiu ao modelo receber um design mais arrojado e maior. Para isso, a marca japonesa utilizou como base a a Daihatsu New Global Architecture (DNGA), uma variante mais acessível da TNGA da Toyota.
VEJA TAMBÉM:
Falando em medida, o novo Yaris possui 4,425 m de comprimento, 1,740 m de largura, 1,480 m de altura e 2,620 m de entre-eixos. No quesito estético, ele têm características que remetem bastante ao Corolla e o Camry.
Na dianteira, ele possui uma grade de tamanho considerável que cobre parte do para-choque. Os faróis têm formatos angulares de maneira que lembra bastante o Corolla, e o para-choque tem pseudo entradas de ar, que tem apelo puramente estético.
A lateral chegou com traços mais robustos que remetem à esportividade e sofisticação do novo Yaris. A traseira possui lanternas horizontais e com luzes de LED. O para-choque, novamente, possui falsas entradas de ar e tem um difusor de ar no centro.
No interior o novo Yaris tem uma pegada bem mais moderna do que na geração anterior. O painel e o console central possuem revestimento em couro, que da uma sensação mais premium ao sedã.
Além disso, ele trás a tela multimídia de 9” destacada. Atrás do volante tem um velocímetro digital e uma tela TFT de 7”, mostrando outras informações como conta-giros e consumo. Ademais, o novo Yaris possui acabamento em couro trançado, sistema de som Pioneer de seis alto-falantes e iluminação interna personalizável com 64 cores.
Em um primeiro momento o novo Yaris estréia na Tailândia com apenas uma opção de motorização e que não trás nenhuma novidade. Debaixo do capô está o motor de 4 cilindros 1.2 aspirado, que entrega 94 cv e 11,2 kgfm. A opção de transmissão também é única: automática do tipo CVT com 7 marchas simuladas.
No entanto, para 2023 o Yaris vai receber uma versão híbrida com motor 1.5. Contudo, a Toyota não divulgou os números da propulsão.
Os preços, em conversão direta, partem dos R$ 77.796 e podem chegar aos R$ 99.447, dependendo do acabamento escolhido.
Rumores apontam que o Yaris poderia ser substituído por um SUV compacto que serviria como modelo de entrada da Toyota no Brasil. Por isso, a chegada do novo Yaris por aqui ainda é uma incógnita.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |
Seria bom que esse novo Toyota Yaris (Ativ) viesse para o Brasil para concorrer com o recém lançado Honda City pois o Yaris atual não tem condições !